MAROTO E MALHADO

Há muitos anos, quando minha família tinha um sítio, nasceu um bezerro que logo perdeu a sua mãe . Seu nome era Malhado...

No mesmo ano nasceu um jeguinho de nome Maroto, que foi abandonado pela sua mãe, no mesmo dia do seu nascimento, porque o pessoal que estava visitando o sítio, naquele dia, segurou o animalzinho no colo e fizeram aquela festa! Parecia um bicho de pelúcia, todo pretinho... Um encanto!

Disseram que a mãe perde o cheiro do animal e acaba agredindo o próprio filho... Coisas de animal...

O pessoal chorou muito ao deparar com aquela cena de rejeição ...

O Malhado e o Maroto foram crescendo e se tornando amigos inseparáveis... Pastavam o dia inteiro juntinhos e dormiam agarradinhos um ao outro. Aprontaram muitas travessuras, entravam dentro de casa para se enturmarem com as visitas que achavam aquilo uma graça!

Mas, como tudo que é bom dura pouco, o destino foi implacável para o Maroto, o lindo jeguinho querido por todos...Sofreu um trágico acidente, causando sofrimento aos meus familiares e amigos que sempre visitavam o sítio. O Malhado foi vendido para o sítio do vizinho...

De vez em quando ele se aproximava da cerca, olhando para todos os lados, procurando o seu companheiro Maroto. Com os olhos mansos, observava tudo e depois voltava para o seu pasto, vagarosasmente...

E A VIDA CONTINUA...

Helenice Rodrigues
Enviado por Helenice Rodrigues em 16/12/2008
Código do texto: T1339216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.