SE FOR UM SONHO...
                     NÃO QUERO ACORDAR!

 
Quero garantir que toda criança tenha um brinquedo neste Natal! Mesmo que seja um daqueles comprados em lojinhas de R$ 1,99, que fará o sorriso brotar naqueles rostinhos inocentes. Quero ver este sorriso, onde quer que eu passe na véspera do Natal. Quero que me prometam que esse riso será eterno e não provisório.
 
Vou caminhar por entre a gente pobre e desvalida, que se amontoa por debaixo dos viadutos da cidade grande. Depois, vou me embrenhar lá pelos lados dos bairros grã-finos, ruas das melhores lojas do mundo, onde impera o luxo e a desmedia superficialidade.

Acho que tenho, no meu armário, alguma roupa e complementos que me permite andar por aqueles lados, sem ser olhada de soslaio, com tal indiferença que eu pareça invisível. A invisibilidade social nos tira do sério.

Aproveito que estou “sem fazer nada, pra ver o que farei” e entrarei em um daqueles muitos espaços de cultura, exposições, onde eu me misture á outro tipo de gente que, talvez, acrescente-me algo mais do que somente o foco visual.
 
Terminarei meu "tour", em uma Igreja, iluminada, onde ouvirei hinos de Natal, entoados por coros de vozes harmoniosas e agradáveis aos meus ouvidos. Órgão afinado, tocado por alguém que tenha a sensibilidade nos dedos e na alma. Quero engrandecer a minha!
 
Após, com o cansaço atrevendo-se a me dominar, voltarei a minha casa, tranqüila, onde posso refletir sobre todas as diferenças que meus olhos presenciaram. Dormirei, com a certeza de que não estou em um mundo indiferente, porque, por todos os lugares onde passei, senti a vida vicejar.
 - Explosão de vida e esperança - intermináveis!
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

- Que neste Natal nós possamos presenciar
                   uma verdadeira explosão de vida
                           e esperança em todas as faces!
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

A todos os Poetas e amigos Recantistas, à Direção do Recanto das Letras, meu muito obrigada pelo carinho durante este ano, desejo a todos, um