COLEÇÃO TEXTOS SEM VERBO

PLANETA AZUL

Mundo, um belo novelo

Uma novela achatada

Nos pólos da tela de tv.

Reflexo no espelho.

Laranja arredondada

Planeta azul - céu

mar e serra. Véu de areia

sereia, praia – Terra

(sem verbo)

BANHISTA

Praia, areia na pele, pele na areia

pés na areia, areia entre os dedos, no chinelo,

nos pelos, na cama, na fronha e nos cabelos

sem verbo, só vermes e medo.

SAUDADE

Abóbada celeste amarelada cor-de-mel, dia maduro, tempo quase escuro, amarelo-cor-de-ouro, lembranças amargas ou adocicadas, lembranças, saudosas recordações.

ABUNDÂNCIA

Casa, emprego, carro, trabalho, comida à vontade, férias, passeio, praia, sol, mar, amizades, família, diversão, sossego, paz e alegria em abundância.

FELICIDADE

Casamento perfeito, mulher parideira, culta, inteligente, carinhosa, trabalhadeira, feia ou bonita, filha única de pai rico, viúvo, proprietário de muitos bens, empresário, fazendeiro, dono de cartório, amigo da família, principalmente da filha, genro e netos, em breve gorda herança.

PRESIDIÁRIO

Sonho em preto e branco, vida obscura, paredes escuras, homem atrás das grades, sol quadrado, sofrimento, dor, medo, desilusão, liberdade nenhuma, esperança zero, sucesso lá fora quase impossível, para ele nada melhor do que a morte.

VIOLÊNCIA

Homem sem nome, sem emprego, sem dinheiro, sem sorte, medo da fome,crimes, delinqüência, violência, marginalização social – morte certa. Dinheiro, pra que dinheiro, sem saúde, sem liberdade, sem paz e sem harmonia? Pra que harmonia, sem saúde, sem liberdade, sem paz e sem dinheiro?

PINGO-PONTO

Pingo, um ponto, um pingo pronto.

Apenas um ponto de partida ou de chegada.

Um pingo de chuva, um pingo de lágrimas,

um pingo de dó, um pingo de gente,

um pingo de vida, um pingo de sangue,

um ponto final.