Te deixo rosas e espinhos!

Duas pessoas terminaram. Terminaram o relacionamento. Acabaram, seja lá qual o termo. Qual o motivo? Sempre todos procurando cabelo em ovo. Por que haveria um fim? Todos se perguntavam... Para chegar ao fim, deve ter existido um caminho... E qual seria este caminho percorrido?

Dizem que foi depois que o bebê nasceu. Porque ele tem um pequeno problema cognitivo. Dizem que foi porque ele (o marido) era um cavalo. Antes mesmo de o casamento vir a se tornar um fato consumado, já se especulava quanto tempo duraria.

Será que acharam este ovo cabeludo? Não tem mistério, acho eu. Só acaba quando não existe mais amor. Quando um casal se ama está interessado antes de qualquer coisa em fazer o outro feliz. E se os dois se amam, então logicamente os dois estão felizes não é?

Mas aí, acontece de um não amar... Sim o amor tantas vezes é confundido. Confundido com tantos outros sentimentos. E casamento então, tem pessoas que se unem por diversos motivos. São tantos eles que se fosse enumerar, com certeza esta seria uma crônica muito longa. Mas aí depois de um tempo digamos que um dos dois não esteja mais amando, então não estará empenhado em fazer o outro feliz!

É aí que começa esta estrada a caminho do final! Sejamos otimistas agora e imaginamos que apenas um deles não ame. É claro que o que ama um dia acorda a fim de não suportar mais esta falta de reciprocidade, e quando menos se espera caminha sobre os espinhos da estrada que leva ao fim. Imagine agora quando os dois não se amam? Certamente haverá um atalho, e mais perto do fim ainda eles vão estar. Por um outro lado pensando agora... Se houver um atalho melhor ainda, menos se caminhará sobre os espinhos.

Não sei por que tanta especulação. Especular a vida alheia parece tão divertido para muitos. Fico a me perguntar agora... O que leva as pessoas a se interessarem tanto pelo galho do macaco que mora na árvore ao lado! O que pode ser isto?

Mas não vou pensar sobre isto não! Nem quero saber, problema é destes especuladores sem vida própia. Eu tenho mais o que fazer... E entre uma delas é dizer ao casal, que sigam em frente, muitas outras estradas estarão aguardando por eles. Tenho certeza que nem todas serão feitas só de flores, haverá outros espinhos também. Porém podemos usar o exemplo da rosa. Tão linda, mas cheia de espinhos. Mas quem não gosta de receber rosas? Você não receberia uma rosa apenas porque ela tem espinhos? Deixaria de tocar suas pétalas aveludadas, de exalar o seu perfume, ou deixaria de admirar sua cor maravilhosa? Duvido!

Então aos dois deixo muitas rosas!! E um amanhecer iluminado!!