Como as coisas são estranhas.




Estava pensando na vida, em como as coisas são estranhas, quando jovem fazia tantos planos, parecia que tinha uma eternidade a me esperar repleta de conquistas intermináveis, holofotes e aplausos.
Poís é, quem já não se pegou a recordar planos juvenis e se pegou décadas depois em uma vida de mesmices e tédio.
Quem nunca disse essas frases : - ah amanhã eu faço - ah deixe para a semana que vem - outra hora termino.
E nisso, nesse empurra empurra com a barriga lá se vão os anos e quando se percebe chegou a "meia idade", se isso já é ruim de se ouvir, imagine a idade inteira.
Acho até graça de me lembrar de um sonho recorrente que tinha quando criança, sonhava que havia uma hélice encima da minha cabeça rs, bastava eu girar tal hélice e saia voando e ia para onde eu queria com uma velocidade surpreendente.
Um lindo sonho de criança, talvez a esperança velada de uma vida futura cheia de experiências novas, dinâmicas e vibrantes.
E onde estou hoje ? em minha vida adulta ? compromissos, contas à pagar, horários mil, presa em uma rede contínua de acontecimentos repetitivos, de que me seria útil tal hélice nos dias atuais ? Talvez para me levar mais rápido do tanque com roupas à pia com louça para lavar rs.
Mas qual o significado de perder-me em tais pensamentos, se isso não acontece apenas comigo, isso acontece com todos, salvo poucas exceções, mas o importante é seguir, lutar, tudo isso sem perder a alegria e nem o sorriso no rosto.
Afinal, feliz é aquele que sabe rir dos próprios infortúnios.




Loira Paulista
Enviado por Loira Paulista em 18/12/2008
Reeditado em 07/08/2009
Código do texto: T1341443
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.