Café é ótimo!?!

Mesmo chegando como um britânico, faltando um tico para o momento exato, não consigo me livrar interações nefastas. É trabalho estóico não ouvir determinadas conversas no “escritório”. Fico estupefato quando sou praticamente obrigado a ser espectador de bravatas alheias. Caso o coitado que está sendo esculachado pelas costas apareça ficam com aquelas caras típicas: uns como super heróis, salvos por um triz; outros como adolescentes pegos se masturbando! Eu honestamente devo fazer cara de “Bundão” mesmo, não sei lidar com essas coisas! Acredito que devemos abrir fogo no inimigo ou respeitar os tratados sociais básicos. Como sempre tenho que falar: O ser humano é canalha em sua essência. Lembram como ficaram espantados os europeus quando um ministro alemão questionou em público a atuação da Inglaterra, ainda pior, na revista “News Week”? Não foi considerada uma atitude “regular”.

Se você quer falar mal de uma pessoa e tem convicção do que fala, deve falar isso na “cara” da pessoa. Resolve alguma coisa ficar “tirando onda” de falastrão? Isso é solução de quem não sabe a resposta também, é coisa de covarde.

- Vocês viram o que o Dr. Brizolão falou na reunião? Isso aqui não tem uma presidência séria mesmo. Os diretores ficaram calados, não contestaram coisa nenhuma, o cara falou o que quis!

- Acredito que se ele falou o que quis e você não concordava, ou achava que merecia alguma correção ao andamento da exposição, deveria ter pedido a palavra. Isso aqui é uma empresa pública! É sua, é minha, é de todo o povo brasileiro! Na última reunião eu falei tudo àquilo que acreditava ser relevante, mesmo assim somente um colega concordou, corroborou com dados e ampliou o debate. Eu sei que outros poderiam dar suas opiniões e conseguiríamos evitar muitas atitudes de ingerência que aqui acontecem. Por isso tenho dito que agora não vou mais representar os anseios dos outros nessas reuniões. Tendo isso em mente, também não tenho que ficar escutando quem fica calado em reuniões.

- Você é um tremendo esquisito mesmo! Fica sozinho, não fala com ninguém, quero ver sobreviver dentro desse “ovo”, dentro da “casca”.

- Esquisito meu amigo é coisa que hoje em dia tenho orgulho de ser. Você já foi ver no dicionário, tomar consciência do significado da palavra? É uma dezena de bons adjetivos contra apenas dois que poderiam causar algum transtorno no esquisito aqui! É... Realmente sou raro, precioso e requintado! Hahaha.

- Você bem que era “amigo do Rei”, agora vem com essa.

- Estranho é que eu não tenho ganho nada a mais no meu salário com isso, muito pelo contrário, quem tem se beneficiado com horas extras durante o ano todo é você! Digo mais meu amigo, depois que discordei da política relativa à escolha de quem ficava com as tais horas extras e a qualidade do trabalho desenvolvida pelos que dela se utilizaram para aumentar seus proventos, o coisa ficou um tanto pesada. Disse na cara do Dr. Brizolão que se tentasse me intimidar novamente com insinuações, ele acabaria vendo o “rigor da Lei” em sua vida. “Ando na linha” pra não ter “telhado de vidro”.

- Você é um otário mesmo.

- A agressão é argumento dos néscios meu amigo! Valeu? Fica aí conversando com uma pilastra dessas. Quem sabe ela concorda com tudo que você disser? Um abraço.

Só resta sair do recinto e voltar ao trabalho.

Acho que os médicos deveriam fazer um estudo sobre o “papo no cafezinho”, hoje tenho certeza que o próprio café causa muito menos mal do que os humanos que estão em volta do dispositivo fornecedor da droga. Cafeína... Isso é “droga” não é nada, coisa leve, “sai na urina”... Brabo mesmo é inveja, descontentamento, mágoa, ódio, rancor, tédio, arrogância, soberba... Café definitivamente não faz mal a saúde do ser humano, mas a lista acima provoca o nascimento de fartos e requintados psicopatas, verdadeiros “Canalhas do Escritório”.

A. Luiz Canelhas Jr.

luiz.canelhas@ymail.com