Adolescência e maturidade

O que dizer ou ensinar a um adolescente quando o prazer e a curtição ultrapassam os limites do dever, do que é certo ou justo? O que dizer aos adolescentes sobre a maturidade? Pois os pais não sabem mais o que dizer ou o que passar a seus filhos.

E eles não são tão maduros como antigamente. Aliás... eles cansaram de ser maduros. O mundo inteiro cansou de ser maduro e agora que ser adolescente.

E apropósito, nunca os adultos imitaram tanto os adolescentes como imitam hoje. Seja no estilo de se vestir e de se comportar. E como conseqüência disso, temos crianças que deixam de ser crianças antes do tempo. E antes do tempo, são vestidas de adolescentes para acompanhar a nova onda do Mundo Ocidental, que quer se adolescente.

Então o mundo se torna um parque de diversões, onde os adultos também querem brincar de satisfazer seus desejos e anseios.

E como os pais não sabem o que passar aos seus filhos, acabam se tornando ausentes ou apenas telespectadores, que assistem a seus filhos conduzirem suas vidas.

O que ensinar aos adolescentes sobre a maturidade? O que dizer sobre o seqüestro de garota Eloá de 15 anos, que foi mantida presa pelo seu ex-namorado de 22 anos, por cem horas em cárcere privado? Quem errou nessa história? Os adultos policiais ou o jovem Lindemberg? Lindemberg é um jovem adulto, mas foi tratado como um adolescente pelos adultos experientes do Gate.

Bom, o que dizer da imaturidade? Pois ela pode ser fatal.

O que aprender com isso tudo? Pois não há espelho ou referência a seguir.

Espontanea
Enviado por Espontanea em 20/12/2008
Código do texto: T1345204
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.