Natal Nordestino?

Dar um giro pela cidade, e não só a minha, neste período, é se surpreender com a criatividade da decoração. Organizam-se verdadeiros parques temáticos do natal do mundo, coisas que só a mente humana é capaz de arquitetar.Muito bonito de se ver mas o fato é que as luzes das lojas, dos hotéis e repartições fazem com que me sinta num cenário de filme... em Las Vegas.

Não posso deixar de pensar que a identidade cultural de brasileiros, nordestinos em especial, passa longe dessa comemoração tão especial, que é a festa máxima da cristandade: o aniversário de Jesus. Aliás, depois do passeio e de conferir o preço de algumas “ceias” em alguns lugares tenho cá minhas dúvidas se Jesus seria convidado para essa festa, a sua festa, nestes lugares.

Apesar de tudo, o meu desejo sincero é que, ao menos parte do espírito do Natal tão estimulado e festejado por tantos, permaneça no coração e na alma de todos até o próximo Natal. Desejo um natal menos consumista, mais fraterno e solidário, como a data enseja e o aniversariante, na sua amorosidade, beleza e santidade merece.

Com a beleza desta letra do alagoano Eliezer Setton, meus votos de FELIZES TODOS OS DIAS E UM BOM NATAL PARA TODOS E TODAS!!

XXXXXXXXXXXX

Natal Nordestino*

Eliezer Setton

Eu pensei que todo mundo

Sem primeiro nem segundo

Fosse filho de Papai-do-Céu

Eu pensei de brincadeira

Numa vida de primeira

Onde eu tenha o que eu queira

De verdade em vez de no papel

Eu pensei e ainda penso

Que o amor e o bom senso

Vão reinar pra gente ser feliz

Eu pensei bem do meu jeito

Que eu também tenho direito

Ao Natal do meu país

Refrão:

Meu pinheiro é meu mandacaru

Com enfeites de algodão

Alpercata no terreiro

Os Reis Magos três vaqueiros

Aboiando no Sertão

Meu pinheiro é meu mandacaru

Cada um é nosso irmão

E o Natal, se verdadeiro,

Há de ter o ano inteiro

Paz na Terra aos bons de coração

E o Natal, se verdadeiro

Há de ter o ano inteiro

Paz na Terra aos bons de coração

*Tenho esta música em arquivo MP3, se alguém se interessar, entre em contato.