Pedido de Natal

Querido Papai Noel

Não sei prá onde devo mandar essa cartinha..dizem que para a Lapônia, mas nao tenho o CEP! Não seria mais fácil um e-mail?? Você já deve ter entrado na era da Informática, mas não divulgou sua caixa postal!
Entao, vou fazer igual a como quando era criança: escrevo a carta, queimo e sopro as cinzas ao vento, acreditando que ele vai levar a voce. Afinal...é Natal! Época dos milagres.
Papai Noel...fui uma boa menina o ano todo. Não prejudiquei ninguém, nem mesmo os que me prejudicaram. Tá certo que algumas pessoas até mereciam, mas...quem sou eu para julgar?
Tentei a paz, nem sempre fui compreendida. Eu realmente acho que as pessoas que conviveram, que trocaram sentimentos, que trocaram vivências, não devem se manter afastadas, guardando ressentimentos. Quero acreditar na "paz na terra aos homens de boa vontade". Acredito que as pessoas que cruzam a nossa vida e que tiveram alguma importância não foi por obra do "acaso" e gosto de poder dizer um "oi..como vai?" de vez em quando.
Nem todos pensam assim, né Papai Noel? É uma pena.
Então...como é Natal, aí vao meus pedidos:
-Quero de volta o brilho nos olhos, a possibilidade de acreditar que nenhum ser humano pode ser totalmente mau em essência.
- Quero ainda poder acreditar que o Natal é mágico, que tem o poder de aproximar as pessoas que nos foram queridas.
-Quero acreditar na boa intenção, na pureza dos sentimentos, que as pessoas não podem ser movidas apenas pela ambição, pela troca de interesses, pelo oportunismo.
-Quero acreditar no afeto. Seja ele de que tipo for, desde que seja autêntico.
Será que estou pedindo muito, Papai Noel? Será que estou pedindo um milagre grande demais para os tempos que estamos vivendo?
No fundo, acho que só quero acreditar que ainda é possível a "paz na terra aos homens de boa vontade"...
Então, Papai Noel, coloque essa "boa vontade" no coração de certos homens... já está de bom tamanho.
Feliz Natal!!!



Sandra Nasrallah
Enviado por Sandra Nasrallah em 23/12/2008
Reeditado em 23/12/2008
Código do texto: T1349636