Um Natal para você pensar

Sem dúvida,não há como não considerar o aspecto cíclico de nossa vida,estamos como sempre a buscar o pote no fim do arco-íris, e nossa busca que nunca finda-se,nos leva a viver de espectativas, e ela mantém este espirito que nós seres humanos temos de não desistir,de sempre esperar que tudo que almejamos,possamos um dia encontrar e alcançar.

Começamos o ano já na véspera,dia 31 de dezembro,começamos a construir nosso castelo que é representado pelos próximos 365 dias que vem a frente.Erigimos monumentos no intento de abrigar nossas aspirações, e em cada compartimento dividimos nossas mestas e a distribuimos segundo nossas possiblidades.

Então vem o carnaval,pulamos nas fileiras com nossas alegorias,as mais belas e coloridas,fantasiamos nossas dores e a bateria de nosso coração pulsa calorosamente diante de nossa vontade de buscar nossos amores.

E após muito pular nos foliões de nossas aspirações as cinzas da quarta feira nos leva a reflexão onde quarenta dias nos postulamos a reverenciar nossas faltas.Levamos Jesus a cruz na sexta feira as 15,00 horas.Vamos para casa com o sentido do pecador que espera sua remissão.E no sábado de aleluia,malhamos o judas que teima em trair nossos sonhos e nos explodimos em alegria...Onde espquecemos que levamos Jesus a cruz...

E o dia das mães chega para nos lembrar que estivemos um dia em um ventre, que tivemos ou temos uma mãe,que a nós direciona todo o seu amor e logo no dia dos namorados a trocamos por uma outra mulher,que queiramos ou não,inconscientemente queremos que esta mulher que será mãe de nossos filhos,não deixe de nos tratar como esposos e também como filhos. Nas cinzas do corpus Cristis,estão a esperanças do renascer,que assim como a Fênix,renasce como esperamos renascer nossos sonhos e nossas esperanças...

E estamos já no meio do ano,para que no dia dos Pais,filhos orfãos de pai e mãe vivos que sonham com nossa compaixão e atenção,aguarda de nós outros um pouco de carinho...

Sete de setembro de espada em punho ,bradamos nossa liberdade,e por mais que achamos que a temos por completo continuamos presos a s redes do materialismo exagerado e do consumismo,esquecendo de cultivar em nosso interior as coisas simples,que nos faz ser gente.

Em dois de novembro lembramnos que somos finitos,que dó pó viemos e a ele indiscutivelmente voltaremos...

E então é natal,renascer,esperanças,presentes,o Peru que dá sua vida para que possamos com a mesa farta lembrar de todos que estiveram e ainda estão presentes em nossa vida.E a mesa farta as vezes,não representa o vazio de tantos...Que talvez sonhe,espere,apenas um abraço de alguém que está longe e que pdoeria estar junto a nós nesta noite em que nossos corações torna-se menos duros e aceitemos um "Feliz Natal" realmente de paz e amor...E neste ciclo contínuo vamos levando nossa vida,até que um dia não haja mais tempo,diferenças,dores e o passado,presente e futuro se fundam numa só voz de do mais puro e verdadeiro amor.

Teresina

Dezembro

Gilmar