Casamentos,uniões, separações

As vezes, em nossa vida,nos pegamos meio de calças curtas e nossa alma começa a vaguear em nossos pensamentos,e se não tivermos o devido cuidade ela pode nos levar a uma viagem um tanto quanto complicada ante a realidade que está a nossa frente,mas nem sempre queremos aceitá-la e até conviver com ela.

Como relacionamentos é um assunto inesgotável,infelismente,há uma grande parte de pessoas que teve a felicidade ou infelicidade de viver vários relacionamentos duradouros,cabe aqui frisar que duradouro hoje, é uma situação meio cafona ou careta, como costumar afirmar os jovens, e um cinquentão como eu,fica meio sem jeito e até não querendo aceitar essa termologia do "ficar",haja visto ainda achar que o romantismo ainda é válido(é preciso até mencionar essa coisa baixinho),mas vamos lá...

Cada relacionamento é como um bolo confeitado,vem recheado com os ingredientes que o casal touxe em sua bagagem vivencial,o problema não são os tais ingredientes,mas a quantidade que seu sócio ou sócia confeiteiro coloca nele, no início como é de praxe,tudo é doce como mel,mas a medida em que o bolo vai sendo degustado,vão aparecendo os efeitos colaterais inerentes a própria convivencia. E quando o bolo chega ao fim,ai a coisa fica complicada,pois a vontade de acertar e corrigir o tal bolo,quase sempre acaba em separação. E falando em separação,esta coisa deveria ter outro nome "infernação",pois se unir foi meio complicado,separar é dez vezes mais,pois além das situações chatas das digladiações jurídicas e comportamentais,recomeçar não é nada fácil também. E existe um regra também real,ninguém deixa ninguém para tráz, principalmente quando se tem filhos ,que serão os ingredientes eternos do bolo.Muito acertado todos os trâmites burocráticos e sentimentais da tal infernação,você começa a ficar chateado de ser franco atirador, sentindo a novamente a necessidade de encontrar outra sócia para confeitar outro bolo. Ai vem mais uma coisa,se seu sócio(a) não aceitar tranquilamente que vo cê já teve participação em outra empresa ou confeitaria,a você vai sentir o gosto amargo desta "infernação" que é a separação...Mas um amigo meu dizia que parceiro de convivência deveria vir com botão de liga e desliga...mas enquanto isto não acontece,torçamos que o amor,não a paixão consiga fazer com esta coisa de estar jutno relmente faça o principe ou princeza não virar sapo após o primeiro beijo...E desejo a todos que neste 2009 nossos bolos e nossos ingrediente durem bastante...