FALANDO DE AMOR

Hoje acordei pensando muito sobre o amor e como muitas pessoas andam tão desanimadas, tão amargas, não amando o suficiente para pelo menos procurarem serem mais felizes, com um egoísmo cada vez maior em se apegar a pequenas coisas que as tornam solitárias cada vez mais. Cada vez mais vivendo em função de si mesmas. E isto me deixa triste. Fico triste em assistir as pessoas estarem se robotizando, se desumanizando, se tornando feras, principalmente aquelas que além de não amarem, estão somente odiando seus semelhantes ao praticar tantas atrocidades. A violência imperando em suas vidas, e o desamor crescendo em seus corações. E com o espírito ainda latente do Natal peço fervorosamente a Deus que as pessoas mudem, se tornem melhores, amem. Pois só o amor pode mudar, transformar radicalmente o ser humano. Que os céus irradiem fluídos para aqueles que precisem de paz, de transformação, de amor na vida enfim.

Que Deus esteja mais presente na vida destas pessoas, que o sol brilhe em seus corações, que aprendam, ou melhor dizendo reaprendam a viver, a encontrar o amor, a se tornarem pessoas melhores, mais humanas, mais solidárias.

Poderia haver uma mágica no mundo que envolvesse a todos que assim estão, principalmente neste período de festas - Natal e Ano Novo, e a mudança pudesse ocorrer, o mundo melhorar, as pessoas sorrirem mais, os olhos brilharem mais, os sorrisos irradiarem em seus rostos. Problemas existem, mas sei que nós podemos amenizar e viver melhor neste mistério que chamamos de vida.

Estamos precisando aprender a viver nesta vida louca vida, precisamos superar a nós mesmos, precisamos simplesmente aprender a amar mais a cada dia, a cada minuto de nossos dias.

Acredito piamente que estamos precisando parar mais para falar de amor, praticar o amor, e viver intensamente o amor em todos os sentidos. Assim o espírito viverá mais em paz. E com isto seremos mais felizes, é simples, basta querermos.

VILMA PESSÔA
Enviado por VILMA PESSÔA em 27/12/2008
Código do texto: T1355468
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.