FELIZ 2009!

É, mais um ano se passou e mais uma vez começamos a fazer as nossas "listas de decisões  para o Ano Novo": Levar uma vida mais saudável, emagrecer um pouquinho, não gastar tanto dinheiro, nos estressar menos com coisas pequenas, nos exercitar, desengavetar aquele projeto a tanto tempo parado, arranjar tempo para aquele hobbie, terminar de ler aquele livro... E por aí vamos enumerando as coisas que sabemos que não teremos determinação suficiente para realizar.
 
Mas... Mesmo assim insistimos na tão famosa lista, como se na virada do ano houvesse uma parada no tempo em que pudéssemos zerar tudo e começar de novo com a pureza do branco, com a esperança das luzes dos fogos de artifício e  com a alegria do champanhe.
 
Sabemos que mudar hábitos corriqueiros não é assim tão fácil, afinal eles fazem parte de nós, do nosso passado. Somos forjados pelo nosso passado, foi ele que nos tornou quem somos hoje. E quem foi que disse que precisamos mudar? Nós mesmos. Se é assim, precisamos mudar, pois não estamos completamente satisfeitos conosco ou com nossas atitudes perante a vida; e um velho clichê: Ela é tão curta. Mas não precisa ser na virada do ano, fazendo listas e promessas que sabemos que não vamos cumprir.
 
Então o que fazer? Sugiro o seguinte: Que tal no seu dia a dia, seguindo a sua rotina, em uma linda tarde de sol, sair e dar uma caminhada sem pensar nos problemas, imaginando só coisas boas e tomar uma água de côco? Já é um bom começo. Já diminui o estress, é um exercício e a água de côco é excelente para saúde, tudo super saudável. Se você se sentir bem, e garanto que vai, deixe passar um tempo e repita. Já é o cumprimento de cinco ítens da lista, por incrível que pareça. Pelo menos da minha. Viu, não é tão difícil quanto parece. Temos que aprender que a vida é leve, é boa, principalmente quando temos pessoas queridas com quem podemos contar durante a nossa jornada. E foi para elas que resolvi escrever essa crônica.
 
Desejo um Ano Novo repleto de boas decisões, que resultem em muitos frutos com sabor de  uma doce,  plena e duradoura felicidade. Amo todos vocês. Muito obrigada pelo carinho e a atenção dispensada durante esse ano. Por terem me ouvido quando eu mais precisei, aliás por terem me ouvido falar demais, acho que é um defeito, mas por favor relevem, afinal de contas moro sozinha e não tenho muito com quem conversar. Tenho muito mais amigos virtuais do que amigos visíveis e palpáveis, que nem por isso deixam de ser amigos, mas acabam se esquecendo de me dar um pouco mais de atenção, pois se perdem na correria do dia dia que há muito eu  não sei mais o que é. Mas venho procurando essa correria de uma ou outra forma e acho que estou chegando lá, mas de uma forma saudável.
 
Um beijo a todos vocês. Fiquem com Deus. FELIZ 2009! 


 
Suzanna Petri Martins
Enviado por Suzanna Petri Martins em 27/12/2008
Reeditado em 27/12/2008
Código do texto: T1355519