E ai o Moreirinha continuou  o que narrava. Disse : - Cristo perguntou ao pecador : - Prevaricaste ? E o pecador disse : Sim , mestre. E Cristo continuou : - Te dei a terra para os tijolos  e a água para fazeres a massa para que  contruisses  a moradia da felicidade. E pecaste jogando tudo fora !  Prejudicaste a felicidade que te ajudei a construir.
    E o Moreirinha do alto de sua filosofia nata disse: - Aquele que prevaricou , errou e devia ter pedido perdão mas o ser humano não tem coragem de pedir tal coisa porque é fraco.  A companheira do pecador tem toda a razão em "puxar" a fita pois é a forma de reagir ao que considera uma traição. É a que está certa.  E o pecador tem que entender que se ela não "descarregar" o sentimento, a pressão interna dos seus sentimentos´irá se transformar em uma doença física, num mal que a levará para o fim da vida.  E continuou:- E se não exterioriza em frente aos outros parentes e amigos é para manter ,mesmo com dificuldade , a harmonia entre todos. É uma atitude sábia  e única a ser tomada em favor da da harmonia e da felicidade dos afetos.
     O Moreira é um sábio de 81 anos e meu irmão de fé e de coração. Ele é a palavra. É o verbo. E fala como se estivesse interpretando pela sua sabedoria as palavras do senhor.
   E mais adiante disse o Moreira. A mulher está  sempre certa quando defende um sentimento. É fundamental que ela defenda o seu sentimento. Não teria o menor sentido permanecer em silencio.  E continuou o poeta: - O silencio seria pior pois é fulminante. É a pior das "palavras". Fere, corroi e enfraquece o que "ouve" o silencio.
  E eu sai da casa do moreira , como sempre sai, melhor do que entrei até porque me enquadrei nas suas palavras filosoficas.
   O Moreirinha é na minha vida uma figura impar e sinto que substitui aquele ser mais antigo e experiente que eu gostaria de ter ao longo da vida me orientando. É a minha fonte. Na realidade eu "aluguei" o Moreira e ganhei um pai. Nas suas até doces palavras de filósofo e poeta ficam registradas verdades "duras" que são ditas em nome da verdade e da justiça. 
   Obrigado Irmão Jose Moreira da Silva, aliás escritor deste Recanto.    

Nao deixem de lê-lo poetas amigos.

Feliz AnoNovo.
Geraldo Fulgencio,69 anos