Prometo que serei grosso

Ao menos acho que estou sendo educado e meu "bom dia"; sai acompanhado de um sorriso e da disposição em distribuir um pouco de boa vontade entre quem me escuta. Ouço tímidas respostas e observo poucos olhares desdenhosos entre os menos ainda que se dignam a me encarar. Não faltam alguns admirados com a ousadia em cumprimentá-los!

"Hm"; é a mais educada resposta a meu "muito obrigado"; "com licença" parece mais em desuso do que "perdão", e "por favor" dá a impressão de só servir como referência ao se aprender uma língua estrangeira na qual, de resto, só será usado em provas baseadas em textos ultrapassados.

Quer aprender palavrão e saber o som da buzina do carro que vem atrás de você? Pare antes da faixa de pedestre para que alguém atravesse a rua. Também, quando até autoridade diz que a faixa só serve para o pedestre atravessar se não vem algum veículo, vamos esperar o quê?

Está com saudades da mãe? Ande numa preferencial e dê a vez a quem quer entrar de uma transversal. Sua mãe será lembrada por uma montoeira de motoristas estressados, com certeza. Não de forma lisonjeira, é verdade, mas voltará à sua lembrança. Bem, isso ouvi da outra grande autoridade: quem vem na preferencial não deve nunca dar espaço a quem vem de transversal. Fazer o quê?

Sensação de ser palhaço é o que me dá quando abro a porta do carro para alguém ou dou a vez na porta de qualquer lugar. Chego a ficar com receio de que me belisquem para saber se sou real!

Sempre achei que sou normal e volta e meio me penitencio por não agir como deveria, mas descobri que estou mais para ET do que para pessoa normal.

Peço desculpas, talvez esteja exagerando, e, depois, no Revellion tudo muda: todo mundo promete ser bom, educado e bonito. Deve ser exagero, mas, mesmo assim, cansei de ser ET; em 2009 serei normal, portanto, se você me cumprimentar e escutar apenas um grunhido como resposta, acredite: é minha educada resposta à sua gentileza, mesmo que você mereça mais. Não se preocupe, pois por dentro ainda estarei desejando o mesmo "bom dia" de sempre, radiante, se possível, como lhe desejo todo 2009.

ATENÇÃO: TIVE QUE EDITAR O TEXTO, POIS CADA VEZ QUE HAVIA ", APARECIA UMA LOUCURA DE NÚMEROS E SINAIS ESTRANHOS. DESCULPEM-ME OS QUE O LERAM ANTES E NÃO ENTENDERAM NADA.