Paz, onde é que se faz?

Eu quero!

Quero encomendar a Paz.

Onde é que se faz?

Quero branca e dourada, com uma flor estampada e com pássaros de asas abertas e bicos fechados.

Tem também que ser de metro, você me vende Paz em metro?

Quero logo seis metros. Quero usar dois e guardar quatro para o ano todo, será que dá?

Me enrolo logo na minha paz e sairei pela rua me sentindo conquistador, e acharei minha consciência perdida e meus sonhos malucos se revestirão de harmonia.

O abraço da paz nas asas do pássaro que manterá o bico fechado, porque o ano de 2008 atormentou-me, fragilizou-me e eu não quero ouvir um pio.

Quieto!

Ouça apenas o som da gaivota sobrevoando o oceano.

As ondas que circulam no mar poderoso, onde o sal energiza a raiz da terra.

Raiz da terra...Da água...Da árvore...Da Vida!

Fundo removível em areia branca de paz.

Minhas certezas contornadas de amêndoas doces, filó rosa e a fita fina na cor magenta. Adoro magenta, é tão moderna.

Não suporto a música que escuto no micro, nem a voz que amo da Bethânia me faz calar, acalmar. Exaspero-me a procura do novo, da sobrevivência malíguina, da busca dos meus eus, meus desejos entorpecidos, o sonho esquecido...

Sonho...

Era com a França.

Era de dívidas saldadas.

Gavetas arrumadas,

Comida farta...

Mesa requintada,

Carro de luxo,

Jóias de turquesa no pescoço,

Um passeio por Dubai,

Madona na minha frente,

Meu cachorro de volta,

E toda a bondade pela janela...

Pétalas de flores para Yemanjá...Axé!

Saravá!

Sei lá...Namastê!

Não gosto.

Quero Paz em metro...Você sabe quem faz?

Lembro-me do bordão ridículo: - "Tô Paganoooooooooo"!