ME LIBERTO EM LINHAS POÉTICAS .....

Crônica, escrita nos corredores do Aeroporto de Goiânia-Go.

- Decidi alguns dias antes do Natal, não querendo passar este ano ao lado de meus entes queridos, iria buscar alguma coisa diferente, me afastar de alguns problemas sérios mas permanentes, cuja a solução poderá demorar alguns anos.

- A distância faz os sonhos do amor transformarem em gotas de sereno que escorrem nos olhos do tempo. A vontade aquece o sabor transfigurando o particular segredo. O grande momento não chega, créditos não satisfazem, ligações apenas amplia o pacote para salvar uma doce paixão. Circulei por áreas congestionadas, caminhei por viadutos durante fortes chuvas até ao Aeroporto, agora estou aguardando o check-in. Presto atenção que o percentual de atraso aumenta, fazendo meu coração, sem previsão, bater em ritmo mais forte.

- Na expectativa de ir ao encontro de um antigo amor me coloca entre a vida e a morte, congelado, esperando a hora, minuto por minuto acontecer. Será que estou bem... mais gordo e mais velho...não avisei, só ligarei ao chegar, para não ter desculpa e não ficar com a culpa.

- Na minha frente destaca uma pintura em Grafite, novidade estranha, interessante, alternativa, novo caminho da arte urbana. Lembro-me dela, penso.. quero esta mulher para mim. Sinto um brilho cremoso e intenso em meu rosto. As horas se arrastam. O som de Bossa Nova refresca minha alma, mesmo assim, não me acalma.

- Sinto um pouco abafado, ao meu lado, um grupo da Pastoral, discutindo ameaça sobre a paz mundial, golpes no congresso da reforma política nacional e os 20 anos da morte de chico mendes, tudo sob o efeito do mágico tempo de natal.

- Recebo informação, o voo atrasará, problemas de conexão, porrada no coração. Mas a festa nunca termina...nervoso, levanto para olhar uma vitrine, artigos importados, de repente, mensagem no celular " amor.. estou indo com a família para o litoral...."

- Resolvi !!!!! vendi a passagem, peguei o carro e direcionei rumo oposto, fui para Guiratinga-MT uma bela cidade do interior, pescar, comer cabrito assado, jogar baralho e respirar o ar da amizade de meu querido e belo estado vizinho, por que lá também sou amigo do rei e adormecerá comigo a saudade que neste tempo sentirei....

P.S.: Percebi o seguinte " O que aproxima a distância e quando tudo a sua volta tem importância...

Kulayb
Enviado por Kulayb em 04/01/2009
Reeditado em 07/01/2009
Código do texto: T1367161
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.