Nosso corpo político é uma desgraça…
Nossa educação já foi pelo ralo, há muito…
Nossa saúde fede mais que uma ferida pútrida e exposta…
Nossa segurança, é a própria visão do inferno!
E as novas gerações vão nascendo assim, com raízes no esterco que se tornou nossa “mãe gentil”.
É de dar nojo o modo como os integrantes do Congresso Nacional conceituam ética!
É náusea o que qualquer brasileiro pensante sente diante do comportamento da mídia que, tendenciosa e mascarada, manipula e anula fatos, usa e abusa da oportunidade de formar opiniões!…
Políticos: esquivando-se sempre de suas responsabilidades e crimes, escondendo-se atrás das linhas e entrelinhas da própria lei… ratos de esgoto!
Mas, quem está mesmo chafurdado na lama é o povo, isto é, somos NÓS. Chafurdados, seja na lama das ruas sem saneamento básico, seja na lama da imoralidade, da impunidade, da ilegalidade.
É lama, esgoto, esterco p’ra todo lado!
É gente chorando; é gente rindo dos que choram…desgraçados! Isto sim é pecado bem cortado, costurado e arrematado!
No país mais religioso do mundo, todos os dias, a cada minuto, um filho de Deus é crucificado:  abortado, seqüestrado, assassinado, vilipendiado, vendido ou excluído!….
Isso nos deixa claro que não basta lotar o estômago de Hóstias ou decorar a Bíblia de capa à capa ou invocar espíritos:  se queremos uma mão que nos ajude, é preciso primeiro, procurá-la no final do braço! Até porque, por vontade do próprio Deus, temos duas!!! Orar sim. Só orar, não! É preciso agir, é preciso urgentemente dizer NÃO!
Olhar a realidade de frente, decifrando seus códigos, na maioria das vezes, tão óbvios, não consiste, absolutamente, em derrotismo. Pelo contrário, só quando abrirmos os olhos para a realidade que nos cerca e nos enterra vivos, estaremos dando uma razão fidedigna à nossa esperança!
Esperança que se sustente no exemplo familiar para que nossos filhos e netos saibam dizer BASTA!
Esperança… no final, esperança sempre! Afinal, até as rosas têm raízes no esterco e nos oferecem seu perfume e sua beleza sem igual… Esperança producente:  este é o logo final!



“…No novo tempo,  apesar dos castigos, de toda fadiga, de toda injustiça, estamos na briga!
P’ra nos socorrer!… P’ra nos socorrer!…(Ivan Lins)
 
Andreia Jacomelli
Enviado por Andreia Jacomelli em 04/01/2009
Código do texto: T1367651
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.