Você não está sendo filmado, mesmo assim, não subtraia indevidamente aquilo que pertence a outro: isto faria de você um ladrão e nosso país já se encontra por demais saqueado, não concorda?
Você não está sendo filmado, apesar disso, respeite os limites de velocidade no trânsito: lembre-se de que toda estrada tem um começo e um fim e, certamente, você não deseja ficar no meio ou interromper o percurso de vida de outros!
Você não está sendo filmado, ainda assim, lembre-se de respeitar a integridade física e moral daqueles indefesos que lhe são confiados: bebês, crianças pequeninas, idosos, portadores de necessidades especiais , os animais… Você não está sendo filmado, mas isso não lhe dá o direito de revelar aos mais fracos o monstro que possa estar guardado dentro de você!
Você não está sendo filmado e talvez os olhos do professor não sejam suficientes para vigiar sua conduta, mesmo assim, não queira demonstrar um conhecimento que não possui copiando de um “amigo”: isso faria de você um fingido, um falso, um mentiroso… e lembre-se de que tudo que tem raízes na mentira pode até crescer, mas só dará frutos podres!
Você não está sendo filmado e esta é uma ótima oportunidade para lembrar-se de que a Ética está acima dos conceitos morais impostos e, que fazer o certo causa um efeito colateral chamado “alegria interior”!
Você não está sendo filmado, mesmo assim sorria! Um sorriso alegra a alma de quem o emite, valoriza quem o recebe, ilumina o ambiente e pode quebrar grandes barreiras de relacionamento. Então, sorria! Principalmente  para o seu espelho!
Você naõ está sendo filmado, apesar disso, não faça sorrateiramente aquilo que não possa ser feito diante de uma câmera: isso faria de você um hipócrita e, é por causa de pessoas assim que hoje somos, quase todo tempo, em quase todos os lugares…filmados!
Andreia Jacomelli
Enviado por Andreia Jacomelli em 04/01/2009
Reeditado em 11/07/2019
Código do texto: T1367661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.