O guardião do sono

     Não vou aqui citar nenhuma figura mitólógica ou mesmo um ser de outras eras, vou falar de um cão lindo, um poodle que se chama Luck o qual é muito amado por mim e é detentor de uma estranha postura em se tratando desta raça.

     Luck, juntamente com o Zig são atualmente os meus companheiros de jornada. O zig um pouco mais idoso já apresentando perda dentária e uma manias meio vagas.Luck mais jovem mais esperto e mais atiçado, possui um comportamento que nunca vi ser citado na sua raça.

     Pois bem, esta figurinha dócil, amável que afeiçoa-se com a maior facilidade a qualquer pessoa e que nunca investiu com agressividade contra quem quer que seja, posta-se como um verdadeiro e fiel guardião quando alguém está dormindo e ninguém,absolutamente ninguém tem acesso a aproximar-se do leito pois ele investe com unhas e dentes no sentido real da palavra. 

     Como já conheço esta sua característica, na possibilidade dele estar montando guarda perto de alguém e eu precise falar com esta pessoa, mantenho uma certa distância chamando-a pelo nome, evitando aproximar,ao tempo em que permaneço atenta porque ele me encara como se não estivesse gostando de me ver rondando o leito que ele vigia.

     É realmente uma conduta por assim dizer,bizarra,em se tratando desta raça, e como não temos psicólogo veterinário por perto (rsrrs), resolví apelidá-lo:  "o  guardião do sono".

     Quanto mais observo os cães mais compreendo a exata importância destes seres que nos incitam a uma reflexão comparativa em torno do seu comportamento e do nosso.

     Qual o ser humano capaz de uma conduta similar?! Dirão: as mães, os enfermeiros, alguns pais etc. Talvez sim, mas estes velam,saem,retornam,se cansam....e ele não. Ele fica ali quietinho até a pessoa despertar e levantar.É realmente uma conduta peculiar e rara.

     Como não sei o porquê desta sua forma de agir resta-me apenas respeitá-la e dizer: "abençoados sejam estes misteriosos animais"!


bjs,soninha