Um Texto Vazio


Sempre digo que não sou escritora, e muito menos poetisa. Apenas sou uma pessoa que escreve porque gosta de escrever. Gosto de ver as linhas sendo preenchidas levando o vazio embora. Sim, porque qualquer coisa é melhor que o vazio.

Para que serve uma folha em branco se não for para ser preenchida com alguma coisa? Um caderno é para ser preenchido pelo aluno em aprendizado... A telinha do meu computador, em branca, até dói meus olhos...e escrevo o que vem à mente...de qualquer jeito e aí depois vou fazendo as leituras e corrigindo aqui, ali...até que me convença de que está legível...que alguém vai gostar de ler. Nem que seja uma só pessoa. Não faz mal... Não gosto do vazio. Encho todos os espaços...

O vazio, o nada, sempre me assustou. Não gosto de nada vazio... caixas, cômodos, mente...Nada!. O que está vazio é inútil, não serve para nada. É nada. Somente ocupa espaço... E eu me livro rapidamente das caixas vazias, encho os cômodos com móveis, risos, falas, músicas, brincadeiras, luminosidade e, até com brigas se for preciso... (Só se briga com quem gosta... Não se briga com o inimigo, pois com ele nem se conversa.). A discussão limpa os espaços inutilizados com nada e, que querem ser ocupados por besteiras, sujeiras, poeiras, insetos nojentos... que são algo, ruim, mas, algo.

Tenho paúra do vazio... Quando entro numa casa vazia o cheiro dela me assusta... Sinto arrepios... Um sentimento estranho me invade. Acho que é medo. O cheiro do nada. O nada tem cheiro! O cheiro de ausência de tudo, de luz, de pessoas, de flores... De ar! É terrível.

Por isso as pessoas vazias são tão assustadoras, intrigueiras, fofoqueiras... fazem de tudo para ocupar o nada de suas vidas... São tristes... São isoladas e, quando têm amigos, estes também são superficiais, pois sentem medo do cheiro do vazio interno, do vazio da alma...Credo!

Por isso quero começar o ano de 2009 com a cabeça cheia, a mente cheia de coisas boas, de textos gostosos e transmitir coisas boas, cheiros bons... Quero a luminosidade... A alacridade pro meu ambiente... Quero ouvir os sons do ambiente cheio, sem ecos, sem ruídos de vazios...

Quero ocupar os espaços vazios com sabedoria, com inteligência, de qualquer jeito, e fazer os acertos necessários para chegar a bom termo ao bom perfume da excelência – lógico que estarei a quilômetros da excelência- mas vou desejar de todo o meu coração essa excelência...

Quero encher meus cadernos pautados ou não com meus rabiscos para serem aperfeiçoados, arrumados, arranjados como vasos a enfeitar a minha sala, a mente. Quero preencher o branco da minha página do computador para meus olhos não doerem mais...

Quero encher meus olhos com leituras agradáveis de amigos virtuais ou não, de famosos ou não... – nem sempre o famoso me agrada ou me convence – mas, lerei e muito. Estudarei mais e mais para ocupar todos os espaços. Espaços que tenho direito de ocupar, para não ficar vazia também...

Deus nos proteja do vazio da alma que ocupa seu espaço com a violência, com a guerra, com a mentira, o egoísmo desenfreado, o desamor...

Deus nos livre do vazio da ignorância, da comodidade, da intolerância irracional, do preconceito... ( ainda tenho contra os políticos que nos roubam e enganam). Deus nos livre do vazio da corrupção – os corruptos não são felizes, exibem risos vazios de sinceridade -.

Deus nos livre do nosso vazio buscado com as próprias mãos trazendo o ódio, a vingança, a critiquice e, tantos vasos vazios...

Tai! Um texto surgido da temporalidade vazia da minha manhã, sem a agitação de todos os dias do ano quando as férias se forem... A casa está cheia de tarefas e eu aqui, enchendo a tela do meu computador com este texto que, pretendo, não seja vazio. Só os escritores fazem textos cheios de conteúdo.


MVA
Enviado por MVA em 06/01/2009
Código do texto: T1370288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.