A FLOR DO JARDIM (página 4 )

...............................................................................................

Augusto não conseguia definir bem o local em que estava,para ele,ali era um espécie de hospital e o deixavam preso para não chocá-lo com a notícia de que seus companheiros de balada morreram e que somente ele havia sobrevivido.Imaginava que podia ser isso,mas não tinha certeza de nada e cada vez mais sentia que ficaria preso àquele espaço por tempo indeterminado.Ficou alguns segundos pensando na pergunta que lhe fez o senhor que o acompanha,para ele eram apenas segundos,mas...

-Por favor me diga de verdade onde é que eu estou,não posso ficar distante da minha família,eles me amam muito e eu mais ainda,nunca fiquei tanto tempo sem me comunicar com eles,não quero deixá-los preocupados,me ajude,me ajude,me ajude...

-Seus pais não podem fazer nada por você,o que eles puderam fazer já foi feito.Você tinha tudo para se tornar uma pessoa melhor,estava a caminho da perfeição e se deixou levar por sentimentos e atitudes que atrasaram a sua evolução.Você algum dia retornará aos seus,mas talvez não como imaginas.Aqui refletimos sobre os desígnios do Altíssimo.O Pai celestial deu-nos livre arbítrio para escolhermos nossos caminhos e nem sempre conseguimos por estarmos presos a necessidades mundanas.Sei que aos poucos a verdade lhe será revelada.

-Não sei não,mas acho que lhe conheço de algum lugar,seu semblante não me é estranho,você tem o dom de me acalmar.Já vi outras pessoas aqui e sem que você precebesse tentei conversar com elas e não obtive nenhuma resposta delas.Elas estão esperando pelos familiares?

-Aqui todos estão aguardando o próximo estágio de evolução,para que ela ocorra,muitas vidas devem ser vividas,a perfeição é obra do Santíssimo e todos que querem estar ao lado Dele passam pela evolução.O Pai é justo,Ele salva a todos e para isso temos que sabermos usar a liberdade que nos dá.Essas pessoas que você viu e tentou conversar não descobriram o que lhes ocorreu,assim como você,e enquanto esse entendimento não chegar,as coisa parecerão confusas.Cada vez que se angustias pela ausência de seua familiares,aumenta o seu tempo de permanência aqui nessa sala,depois dela hà outras passagens que deves fazer.Como disse antes:tudo ao seu tempo e isso não nos falta aqui.

-Será que...será que...será que...?Não isso não pode ser verdade...me diga você,será que...?

O enterro de Augusto foi lembrado por muitos dias e esses se transformaram em semanas,meses.A dor de sua ausência era sentida pelos mais próximos a ele.A mãe dele cuidava com muito zelo do jardim que ele deixara para traz.A flor que ele havia plantado,germinara e não crscia muito,era estranho,pois todos sabiam que ela já deveria estar bem maior e mostrando sua grande beleza.Ela,a flor,era observada com muito carinho e cada vez que a viam,o choro era inevitável.Opai de Augusto começou a se entregar à bebida por não suportar tanto sofrimento,os esforços da esposa em consolá-lo de nada adiantavam.Com vício da bebida outros vieram.

...............................................................................................

Até a próxima página.

LÉO VINCEY
Enviado por LÉO VINCEY em 07/01/2009
Código do texto: T1372243
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.