Nem tudo é como você quer...

Muitos vivem o dia de hoje como se ele fosse um ensaio para o futuro. Não é. O show está acontecendo neste exato momento!

Nilsson

Eu li ontem o Nilsson, ele nos presenteia com esta frase acima!

Quando fui deixar o comentário escrevi demais... As vezes isto me acontece quando o texto é deveras reflexivo. E este é com certeza.

O que seria de nós se finalmente o ensaio viesse a se tornar um espetáculo? Seria a hora de fechar as cortinas e receber os aplausos? Estamos preparados mesmo para colher os aplausos e os assovios de admiração? Os autógrafos e as entrevistas. Os holofotes da vida todos virados em nossa direção?

Eu cá na minha insignificância não posso negar de que colher aplausos seria mesmo de arrasar. Receber os cumprimentos finais, os créditos por tão fascinante espetáculo de vida! Mas por outro lado nossa vida não é um verdadeiro ensaio? Não estamos a cada dia procurando a perfeição. A viver melhor e sermos a cada dia seres humanos melhores? O que esperar daquele que não ensaia mais? Daquele que cerra as cortinas certo de sua glória? O que ele vai nos oferecer de novo no próximo show, se nada mais há para acrescentar?

Ensaiar é viver a cada dia uma construção. É colocar a cada dia um pouquinho mais de cor a nossa existência. Se hoje não fui tão bem, posso melhorar amanhã. O ensaio está carregado de esperanças. Aquele que ensaia dando o seu melhor dorme vitorioso. Nem sempre acontece do jeitinho que queremos muitas vezes o problema é no cenário, talvez nos coadjuvantes de nossa vida. Mas depois da noite escura, sempre existe o sol. E com a chegada de um novo dia podemos ensaiar novamente.

Sabemos que o autor quis nos transmitir a urgência do viver plenamente. Que com suas palavras inteligentes procurou nos dar um pequeno puxão de orelhas do tipo “acorda fulano”, viva como se fosse sua última apresentação! Eu concordo com tudo o que ele sugere apenas me expressei na defesa do ensaio porque “nem tudo é como você quer, nem tudo pode ser perfeito, pode ser fácil se você ver o mundo de outro jeito( banda Capital Inicial)”. E se nem tudo é como eu quero hoje, posso pensar que foi só um ensaio. Que ainda me resta um tempinho até o show!