A Vida Lhe Sorri

Olhe em volta, a vida lhe sorri

Vai me dizer que há tempos não vê um sorriso?

Mentira, pura mentira, o sorriso está sempre lá, você é que fecha os olhos quando poderia vê-lo.

Vai me dizer que digo isso porque não tenho problemas ou que sou tolo demais, a ponto de ser idiota?

Engana-se pois tenho e não são poucos, o fato é que não deixo que eles me tirem o sono.

Seja otimista mesmo que o ambiente e a circunstancia não lhe seja favorável

Creia em mim, o jogo vira

O Universo conspira a seu favor então porque conspirar contra ele?

Sorria um pouco mais mesmo com os infinitos motivos para que não o faça

Seu sorriso tem o poder de mudar um mundo, senão o seu mudará o das pessoas que te cercam.

Você atrai o que emana, acho que só isso basta para que comece a ver as coisas com outros olhos

Problemas existem mas não deixe que eles destruam sua esperança

Amanhã esse problema vai passar e nascerão outros, se for dar atenção ao eles você não vive

Não estou dizendo que precisa ser displicente ou inconsequënte, encare tudo como um adulto mas deixe a criança que existe em você brincar com a situação.

Fique sozinho consigo mesmo e pense em tudo o que você já conseguiu ou o que gostaria de conseguir.

Não pense no que não conseguiu, pois você sempre venceu

A derrota só existe dentro de você

É você quem dita as regras do seu jogo e não o pessimismo que as vezes te domina

Falta dinheiro, saúde, motivos para sorrir parecem não existir?

Não seja tolo, você está vivo então algum propósito deve ter

Ou acha que as pessoas nascem e morrem só pelo prazer de fazê-lo?

Peço apenas que encare a vida de forma mais leve, não a leve tão a sério nem viva como um palhaço irresponsável.

Apenas deixe que as coisas aconteçam, chorar ou espernear não vai mudar os fatos, afinal, você não está mais no primário.

Deixe que a vida se encarregue de tudo, seja pró-ativo mas não demais, apenas interaja.

Tudo lhe sorri, então não feche a cara porque não tem tanto dinheiro quanto gostaria ou porque não conseguiu comprar um carro novo.

Sorria.

Olhe para o lado e verá um irmão numa situação pior do que você aí você vai sorrir com gosto

Agradecer ao invés de só pedir, é só isso que quero que faça

Não posso exigir nada, peço isso em beneficio de você mesmo.

Tente viver a vida ao invés de sobreviver a ela.

Você pode chegar bem mais longe sorrindo do que lamentando, isso é certo.

Se não der nada certo, é porque não era para dar

Não realizou seus sonhos de juventude?

Dane-se, você pode construir novos sonhos.

Arrepende-se do seu passado?

Eu também me arrependo as vezes, mas agradeço porque existem duas coisas que me fazem esquecê-lo; o presente e o futuro.

Olhe nos olhos da vida, dê um beijo na testa dela com aquele ar de moleque sapeca, que quer mais do que isso.

Provoque-a, mas não a machuque.

E quando você estiver chorando ela virá até você com o sorriso nos olhos e te pedirá para secar o rosto.

Mesmo que você não o faça, ela sorrirá

E ficará ali, te vendo chorar feito uma criança mimada, e poderia até desistir de você

Mas ela não fará isso

Afinal, ela sabe que é toda sua.