CAFAJESTE À VISTA

Veja bem... não é preconceito tampouco julgamento...
O fato é que o cafajeste deixa rastros... não dá pra negar.
Fazendo uma leitura dinâmica numa revista feminina, li um artigo que avisava: Cuidado com o cafajeste... saiba como se precaver.
Assim, adaptando com minhas palavras.
Então parei um pouco pra refletir e vi que, nos meus quase 50 anos, conheci um ou outro cafajeste.
Claro que não vou me expor a ponto de dizer que cai na lábia, mas posso garantir que meu instinto até que não falhou muito... ou ... pra ser mais sincera.... deu só umas escorraginhas... nada que me marcasse tanto.
A jogada desse tipo começa sempre da mesma maneira... no jargão jurídico diria que o "modus operandi" sempre é o mesmo.
Primeiro escolhe bem a vítima e a faz sentir uma mulher linda e maravilhosa, a melhor e mais inteligente de todas (às vezes de umas pouquinhas) que ele já tenha conhecido.
Quando se trata de uma difícil... aí então é que ele fica mais animado.
Como uma adrelina que ele precisa pra suprir o vício.
Fica qual um cachorrinho, um pobrezinho, maior abandonado...
Enche tua bola, manda flores, e-mails aos montes, mensagens no celular... enfim.... fica só aguardando o momento de carência perfeito pra te pegar.
Então, enquanto não se percebe a loucura... uma hora acaba cedendo e cai na armadilha.
Mas a brincadeira só está começando...
Uma vez nos braços do cafajeste... ele faz questão de fazer a mulher feliz, satisfeita, porém sem perder a carência...
Então quando a figura percebe que a desejada virou presa... começa a se vingar de todas as vezes em que foi desprezado por uma mulher ou até pelos pais, professora, enfim....
Na verdade, o cafajeste nada mais é do que um psicopata...
Normalmente alguém que não teve muito sucesso, mormente com mulheres e resolve retribuir de maneira o mais radical possível e sempre com uma pessoa inocente, vez que essa jamais vai saber a verdadeira origem de tudo.
Esse tipo inventa até que ama sua esposa; ou é fiel a uma noiva; ou até namorada fixa... mas isso só é dito depois que a presa está aos seus pés, implorando sua atenção...
Mas, o que mais me impressiona é que no final quem fica mais machucado é ele mesmo. Até porque suas vítimas costumam ser mulheres muito bem resolvidas e logo se recuperam e deixam o tipo falando sozinho.
Acho que no fundo, o pobrezinho não tem a intenção de ficar devendo tanto à humanidade e escolhe bem a vítima, sabendo que tudo vai ficar bem pra ela, pois ele logo que percebe que "já ganhou", abre a jaula e deixa a vítima seguir outro rumo.
Talvez a maior vítima seria àquela amada fixa que ele faz questão de manter pra continuar seu joguinho com as outras. E, olha, não são poucas.
Acho que a revista deveria pedir aos homens para analisar se eles não sofrem desse mal e orientá-los a fazer um tratamento.
Pelo que pude observar, esses doentes sofrem muito e acabam virando vítimas de si mesmo.
Imagine uma pessoa rastejar, lutar por uma conquista, correr riscos e, depois, simplesmente tentar ser um cara normal, pai de família, bom rapaz, etc.
Não acredito que esse tipo de atitude traz alguma felicidade pra quem quer que seja.

Meu Site

www.esterfarias.prosaeverso.net