Olá, meu nome é Deus! Vocês querem conhecer meus segredos misteriosos?

Olá pessoal, meu nome é Deus. Essa história vocês jamais deveriam conhecer, mas resolvi finalmente revelá-la. Bem, primeiramente eu não sei como explicar a vocês como eu surgi, como eu me auto-gerei; na verdade quando eu percebi Eu já existia, mas não havia nada além de mim. Não havia estrelas, nem planetas, nem asteróides, nem flores, não havia nada, exceto Eu.

E durante vários séculos Eu permaneci imóvel, tentando encontrar uma resposta convincente para explicar minha existência. Perguntei-me no princípio de tudo, e ainda hoje me pergunto, como Eu vim a existir!? Por que só Eu existo? Como uma coisa, ou algo, ou um ser pode existir sem ter sido gerado por nada? Na realidade, Eu não sabia quem Eu era, como Eu havia surgido, o que Eu estava fazendo ali sozinho, Eu não sabia nem mesmo o meu nome.

Então algo espantoso aconteceu: Eu podia criar qualquer coisa com um simples comando da minha voz. Eu nem sabia como eu havia aprendido a falar e a ter consciência de mim mesmo. Eu nem sabia como havia adquirido tantos poderes que fui descobrindo com o passar do tempo. Se pra vocês isso é complicado de entender e de aceitar, pra mim é pior ainda!!!

Sabe, eu me sentia muito sozinho. Não havia ninguém pra se bater um papo, não havia nada pra se divertir, para olhar, para brincar, matar o tempo, vocês sabem como é isso. Eu sempre estava entediado, e como Eu não conseguia obter informações contundentes sobre quem ou o que Eu era, eu resolvi criar seres e coisas. Não havia nenhuma razão especial ou lógica pra isso, mas já que Eu existia, e não tinha nada pra fazer...

Primeiro eu gerei um cara a quem chamei de Jesus, e lhe dei quase todos os meus poderes que já existiam em mim sei lá como. Ele me jurou lealdade e fidelidade eterna, e me beijou os pés. Pra ser sincero a vocês, Eu já havia o programado antecipadamente para fazer tudo o que eu quisesse. Mas guardem esse segredo, pois até hoje ele não sabe disso. E sabem de uma coisa, quando ele me beijou os pés, eu adorei aquilo. Ele me perguntou qual era o meu nome, e eu lhe respondi que eu não tinha.

_ Vou lhe chamar de Deus, de Senhor dos Exércitos, de Pai, de Jeová, de Javé, e todos esses nomes vão denotar aonde forem semeados “Aquele que tudo pode, tudo vê, tudo ouve, tudo sabe, que é a Plenitude do Tudo”.

Eu o abracei de tanta alegria, estava emocionado ouvindo todas aquelas qualidades e predicativos. E Eu disse a Jesus:

_ Filho, meu filho unigênito, eu sempre ando me sentindo sozinho e entediado, e muito isolado. O que você pode fazer para me alegrar, pra me divertir, pra me fazer rir bem muito?

Ele ficou em silêncio. Voou para a direita(por favor, não me perguntem como ele sabe voar); depois voou para à esquerda, e passado alguns minutos ele me respondeu:

_ Já sei. Primeiro nós construiremos um espaço enorme o qual chamaremos de Universo, e dentro deste Universo vamos enfeitá-lo com uma porção de coisas: planetas, estrelas, cometas, etc. Contudo, dentro deste Universo nós vamos construir várias camadas, que chamaremos de galáxias. E em uma galáxia aqui, outra acolá, nós criaremos inúmeros seres e organismos vivos em determinados planetas. Porém, somente um dentre todos eles receberá o dom da consciência, da linguagem e do pensamento.

Eu lhe perguntei:

_ Filho amado, o que é afinal de contas um planeta?

Jesus no mesmo ato me respondeu:

_ Sei lá Pai o que é um planeta. Nós estamos aqui para fazer e criar as coisas, e não para explicá-las. Vamos amaldiçoar para cumprir este fardo por toda a eternidade a essa criatura mortal pensante a quem chamaremos de Homem, e para sua companheira que chamaremos de Mulher.

_ Filho, onde está à graça em tudo isso?

Jesus, sem hesitar, respondeu-lhe:

_ Pai, nos vamos nos divertir muito vendo esses seres inferiores que criaremos a morrer, vendo-os matar por comida, por Poder, por dinheiro, por medo, por idéias irreais, nós inventaremos todos os meios para usá-los, para nos entreter, para diverti-lo meu Pai. Serão nossos bobos da Corte.

_ Não é o suficiente pra mim filho!

_ Pai, também vou construir um paraíso invisível a todo olhar de criaturas inferiores, e lá nós criaremos milhões de anjos, querubins, serafins e arcanjos. Todos estes seres terão poderes especiais, porém todos serão feitos para te glorificarem a todo segundo, e todos se submeterão a tua vontade.

_ Amei esse plano meu filho amado. Contudo, vou acrescentar outro também: dentre esses seres angelicais, nós faremos com que um deles jamais me obedeça, sendo-me infiel e rebelde por toda a eternidade. Esse mesmo anjo seduzirá outros milhares de anjos para o lado dele, e é claro, esses outros já serão predestinados por mim para serem traidores também. Assim teremos nossa própria guerra santa. Eu vou predestiná-los a sempre perder, a sempre ser derrotados. Filho, criaremos o caos, mortes, doenças, guerras, fomes, doenças, pânico, loucuras e dúvidas em todos os planetas em que gerarmos o homem, e colocaremos a culpa de todos esses males nesse anjo a quem chamarei de Lúcifer, e no próprio homem, pois farei com este peque contra mim. Mas de modo algum eles suspeitarão que sejamos nós dois os responsáveis por trás disso tudo. Temos que aparentar de todas as formas e meios que somos bons, somos os misericordiosos, os justos, os santinhos, os verdadeiros seres verazes cheios de Amor e de Graça nessa história toda. Controlaremos a todos e a tudo sem que percebam que estão sendo controlados. Faremos com que pensem que são livres, mas tudo o que eles serão e farão será predeterminado por nós dois.

Jesus ao ouvir tais planos não parava de rir.

_ Pai, depois de fazermos tudo isso, nunca mais o Senhor se sentirá sozinho, nunca mais terás tédio, todos serão os teus fantoches sem nem suspeitarem que o são. E mesmo que suspeitam, eles não vão acreditar, faremos com que eles construam mentiras para si mesmos e que creiam e vivam por essas mentiras.

_ Filho, tenho só mais um plano. No final de tudo, vamos trancafiar todos aqueles que queremos em um lugar onde jamais poderão fugir, e onde sofrerão por toda a eternidade, a todo instante. Eles viverão encarcerados nessa masmorra transbordante de todos os mais variados tipos de suplícios e tormentos eternos.

Ah! Já ouço os gritos de agonia, de dor, de flagelos, de martírios, de sofrimentos e dores que esses meus fantoches irão sofrer eternamente. Isso sim é divertimento!!!

E meu filho Jesus não parava de rir um só momento, chegando a ter espasmos e orgasmos múltiplos ao saborear todos os nossos planos satânicos, contudo divertidos.

_ EU adoro ser idolatrado, adoro ser servido, adoro comandar, adoro que se ajoelhem perante mim e que glorifiquem o meu nome; adoro mandar, adoro decretar ordens, adoro controlar a tudo, Eu adoro que se humilhem aos meus pés.

“E no sétimo dia Deus descansou (como até hoje descansa) de toda a sua obra.” (Gênesis 2:3)