Perdão meu amor!

Naquela manhã Saulo acordou atrasado. Rapidamente vestiu-se e foi para o escritório, alias um trabalho que em nada o agradava, mas como precisava sobreviver tinha que se conformar com o emprego que fora arranjado por um velho conhecido de seu pai. Oportunidades boas até que surgiram, mas ele tinha pouco estudo e voltar aos bancos escolares estava totalmente fora de cogitação, pois ele dizia não ter queda para passar horas e horas debruçado sobre livros, e assim aos 44 anos ele vivia só e profissionalmente insatisfeito Comunicava-se muito bem, era um tremendo conquistador, porém suas conquistas não iam além de poucos encontros e lá estava ele atrás de uma nova presa. De todas as mulheres que passaram por sua vida apenas uma o havia marcado. Chamava-se Laura, mulher de beleza discreta, inteligente, culta, ótima companhia. Gostava de estar com ela, mas não queria compromisso, preservava sua liberdade, jamais seria um homem de uma mulher só, e assim afastou-se de Laura. Além do mais, Laura era uma mulher muito bem resolvida, segura de si, e tinha uma forte personalidade, o que não combinava em nada com Saulo que alem de tudo ainda achava que mulher nasceu para ser esposa e mãe, nada mais que isso. É, mas aquele dia daria uma guinada na vida de Saulo. Ao chegar ao escritório foi desculpar-se com o chefe pelo atraso e foi ai que ficou sabendo que seu chefe seria substituído justamente por uma mulher. Aquilo o deixou muito contrariado, ser subordinado a uma mulher para ele era algo extremamente desagradável. Pensou até em pedir demissão, mas encontrar outro emprego não seria nada fácil. Assim, muito a contra gosto permaneceu na empresa. Uma reunião foi marcada para apresentar a nova chefa aos funcionários e Saulo quase caiu de costas quando aquela bela mulher entrou na sala de reuniões. Era ela, Laura. Após a reunião todos os funcionários cumprimentaram-na desejando-lhe boas vindas, mas Saulo parecia estar com os pés grudados no chão, não conseguia sair do lugar, suava frio. Será que ela o reconhecera, pensava ele, afinal há mais de 10 anos que não se viam e o último encontro não fora nada agradável. Agora ela estava ali a sua frente e era sua chefa. Saulo saiu da sala de reuniões sem cumprimentar Laura que parecia nem ter notado sua presença. Nos dias seguintes ele fazia até o impossível para não ter que ir à sala dela. À noite em sua casa ele ficava relembrando seu caso com Laura, o quanto havia sido covarde com ela, a maneira como ele a havia abandonado quando ela disse que estava esperando um filho. Depois disso nunca mais soube notícias de Laura até aquele dia quando ela assumiu a chefia do departamento. Depois de vários dias ao chegar ao escritório encontrou sobre sua mesa a foto de um lindo garotinho, atrás uma pequena dedicatória onde estava escrito; “Papai você não me conhece, mas eu te amo muito, a mamãe me ensinou a amar você mesmo sem te conhecer” Os olhos de Saulo se encheram de lágrimas e foi ai que ele correu ao encontro de Laura, não importava mais se ela era sua chefa, o que importava é que ele havia descoberto que ela era a mulher da sua vida, e que se ela ainda o quisesse a partir daquele momento, ele Laura e Saulinho seriam umas famílias. Laura abriu os braços e Saulo só conseguiu dizer: “Perdão meu amor”.

Violeta noturna
Enviado por Violeta noturna em 13/01/2009
Código do texto: T1381995