Os idiotas

Um dia vem uma vontade inesperada de ser bom e ter caráter.

Se você faz algo bom e não quer receber nada em troca, isso se chama bondade. Quando você está de fodendo mas segue seus princípios, isso se chama caráter.

No fim, tudo isso se resume a importância que você dá a seu dinheiro.

Quando você gasta em algo que não é para você sem se preocupar com sua “querida” TV de plasma de 32 polegadas, isso se chama bondade.

Se você gasta seu dinheiro para realização de outra pessoa sem pensar em si mesmo, isso se chama bondade.

O dinheiro compra a bondade e o caráter. E pelo modo como uma pessoa lida com o dinheiro, podemos perceber se ela é bondosa ou/e tem caráter.

Se seu amigo percebe que você não tem 2 contos para pagar uma passagem de ônibus e fingi que não é com ele, ele não é bondoso, muito menos seu amigo.

Se seu amigo prefere pensar em si mesmo quando na verdade você só quer ir embora para sua casa e não ficar a madrugada toda na rua num lugar chamado Santo Amaro com muitas armas apontadas para você, ele não tem caráter.

No fim, tudo se resume a dinheiro.

Se sua namorada cobra os telefonemas que ela fez pra você, ela não é bondosa.

Se sua namorada prefere pensar somente no bem-estar dela enquanto vê você perdido em contas e passando fome, e mesmo assim cobra de você por mesquinharias, ela não tem caráter.

No final, tudo se resume a dinheiro.

Você pode verificar o amor pelo modo com a pessoa lida com dinheiro.

Quem ama, gasta. Olha-se no espelho e diz para si mesmo: “Foda-se”.

Quem não ama, não gasta. Olha-se no espelho e diz para si mesmo: “Minha TV vale mais a pena”.

Seu casamento pode ser medido pela forma que seu parceiro lida com dinheiro.

Se sua mulher está pouco se fodendo para as contas da casa, trabalha e paga os cursos dela para o engrandecimento dela, e você só trabalha para cuidar do bem-estar dela. Isso não é companheirismo, não está no contrato de casamento cristão. Mas mesmo assim você prefere casar na igreja.

O pior que pode acontecer é ela te trair, porque enquanto você se mata para pagar as contas e cuidar do bem-estar dela, ela reclama do seu descaso, e te traí pagando o motel com outro cara.

Elas pensam: “A culpa é sua!”

E sempre será sua culpa se o casamento não dá certo.

Mas se você traí, você é um sem caráter. Logo, você é sem caráter, então nem pense em achar que alguém te acha bondoso, porque você é sem caráter.

Não é que sua esposa não faz um bom sexo oral, é que você está cansado de não pensar em si mesmo, está cansado de não existir.

Quando você pensar em casar e ser uma pessoa digna, tem que aceitar o fato de se anular. E que sua esposa vai te trair.

Agora se você é sem caráter e egoísta, sua esposa irá te amar, porque se tem uma coisa que mulher gosta, é ser desvalorizada.

Quanto mais desvalorizada uma mulher, mais ela irá te amar.

Quando você trata uma mulher com descaso, ela pensa: “O que há de errado comigo?”.

Quando você trata bem sua mulher, ela pensa: “O que há de errado com ele?”.

No final, tudo se resume a dinheiro.

Quando você compra flores para sua mulher; leva-a num bom restaurante italiano, mesmo não estando com fome; paga o táxi dela; beija-a e diz que a ama; ela apenas deita e dorme. E você acha que ela pensa em você, enquanto você sonha.

Quando você está pouco se fodendo para sua mulher e prefere gastar seu dinheiro com seus amigos, ela não dorme, e chora por seu amor.

Se você tem uma relação de dois anos; trabalha, paga as contas sua e dela; trata-a bem, porque é um homem de caráter; diz que a ama, jura de amor; planeja uma vida, a vida dela; faz tudo que um homem correto faria a uma mulher; e ela diz que “não gosta de você”, “não gosta de você como homem”, “gosta de você como amigo”, “podemos ter uma relação aberta”; e quando finalmente ela fala a verdade e diz que: “Eu me deixei balançar por um cara do meu curso de arqueologia”. Ela só está vendo se com aquele cara ela pode ser mais feliz sendo desvalorizada, caso não seja, ela volta para a vida de valorização: eu no caso, o idiota do homem que ama. Ela volta e diz: “Eu quero ficar com você porque você gosta de mim”. Mas ela não termina a frase dizendo que gosta de você.

Você a aceita de volta... porque a ama.

Se você passar pelo vexame da destruição do seu coração, do seu sentimento, de você como homem, de seus sonhos, sobreviver a anulação de sua vida; e mesmo assim amar uma mulher, e escrever o quanto você é idiota. Significa que você ama. Que você tem caráter. Que você é bondoso.

Se você sabe o que é amor, sabe o que é valor.

Se você tem valor, não é religioso e não crê em Deus - o que significa saber que seus atos não o vão levar para o céu, porque o céu não existe –, segue seus valores e princípios, confia neles, mantêm-se leal a sua fé jurada - mesmo sabendo que está sofrendo -, não quer dizer que você não é homem. Quer dizer que você é muito homem.

Por que se tem uma coisa que tem de mais valor no mundo, é saber amar.

E se me perguntarem por que sou assim, digo que é por que eu amo, amo pela raiz.

No final tudo pode se resumir a dinheiro. Mas em alguns casos, tudo pode se resumir ao amor.

Plínio Platus
Enviado por Plínio Platus em 13/01/2009
Reeditado em 04/02/2009
Código do texto: T1383365