oriente médio: a paz de cemitério.

mais uma vez uma guerra no oriente é manchete nos jornais.nem gosto de pensar no numero de mortos porque pessoas não são numeros, e mesmo assim pra cada morte, muito mais pessoas morrem por dentro, o pai que perde o filho, a mulher que perde os filhos,filhos que viram orfãos, essa dor é de matar, mesmo que se continue vivo, mas pelo que dizem, muito mais inocentes do que militantes e militares , aqueles que começaram tudo isso, estão perdendo a vida, é sob esse ponto de vista que eu quero ver a coisa, porque, em nome de Deus, e se é pra praticar a selvageria, o irracional, a incivilidade, coisas que lembram os primordios da humanidade, os tempos antigos, porque então esse pessoal não faz como antigamente, no tempo das lutas de espada de não sei quantos quilos, porque não irem buscar um campo aberto, e se degladiarem até a morte do ultimo guereiro, e assim acabarem de uma vez por todas com a guerra? voltarem para suas casas com os despojos da luta? essa guerra de conta-gotas , com direito a pausa, e que apenas vitima de verdade, as familias que moram nas cidades e imploram a Deus o fim disso tudo, é o que há de mais cruel, mas claro tambem existe outra opção, que é sentar em uma mesa de negociação e assinar um acordo de paz, desejo universal, só que pelo qu eu vejo, não é apenas jogo politico e militar o que motiva a guerra no oriente, a ultima fronteira da intolerancia está lá , nas areias escaldantes do saara e de outros desertos do oriente médio,por isso e sinceramente eu creio que todos os esforços diplomáticos não são o suficiente para evitar a piora desta situação.e a imposição das armas, vista como um messias capaz de equilibrar as coisas e garantir a paz é na verdade uma grande ilusão, o que realmente pode fazer a diferença é uma grande corrente de orações, que possa abafar o extremismo religioso, e iluminar com um pouco de benevolencia e razão os dois lados,a oração de todos , cristãos e muçulmanos pela paz, poderia fazera diferença diante dessa situação, mas, nós os cristãos do ocidente estamos preocupados demais com as contas do fim do mês, não achamos tempo pra rezar nem pra nós mesmos, quanto mais por outros que não conhecemos, só que o mundo precisa de paz e e nós precisamos rezar, porque ,pelo menos eu penso assim, um pouco de fé, tem muito mais poder do que tanques ou foguetes ou "resoluções" e ."tréguas". o hamas tem fé na guerra que traz um paraiso inexistente, porque não podemos ter fé na paz que vem das orações?esse desafio é a verdadeira luta, embora não percebamos isso, e espero que o mundo não demore demais a perceber isso, do contrário, o messias da imposição das armas acabará vindo mesmo, e nos restará um outro tipo de paz, a paz de cemitério.

paraense
Enviado por paraense em 15/01/2009
Código do texto: T1386661
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.