Este é um texto para comemorar uma data muito especial e assim, mesmo ainda em férias, resolvi trazer para cá...

É dedicado ao meu "macaco" Kiko, parceiro de vida nesses 40 anos, onde tantos momentos juntinhos passamos!

                                000o000o000o000 
                          
Dois macacos se encontraram na floresta da vida...

Se gostaram, namoraram e passaram a sonhar com o dia de ir para sua própria árvore...

Iniciou então, um período de juntar e acumular "suprimentos" para abrigar a família que pretendiam ter...

E, decididos, desde o início, sabiam que seriam quatro macaquinhos...

Começou então o doce trabalho de habitar aquela árvore... Eles eram danadinhos e vieram realmente os quatro em apenas cinco anos...

E a cada novo macaquinho que nascia, uma nova alegria.
Era um pedacinho de nós que pulava  fora e  mais ainda ,em nossos corações...

Juntos, foram fazendo a árvore crescer, crescer, ficar cada vez maior e mais forte...

E a árvore a todos abrigava...

Há nela então,até hoje um macaco bem tranquilo que segura todas as pontas...É um macaco trabalhador, da paz...

Há  também uma macacona, que sempre pulou de um galho ao outro pra ver se  comiam,dormiam e cresciam bem. Essa macaca é fogo!

Hoje,tá quase caindo de madura e não para de agitar os  que teimam em ficar paradinhos ou paradões...
Agitar é com ela mesmo!

Esquece que tá ficando velha, mais gorda e pesada e que daqui a pouco, vai desmoronar, despencando da árvore. 

A vida dá  a eles,de vez em quando uns "presentinhos "e até hoje os dois juntinhos sempre, os tem agarrado, desembrulhado ou descartado aqueles que não lhe interessam manter...

Foram até pacotes bem pesados, mas mesmo assim, de um ou outro modo,todos "sobreviveram"...

Cada  rebento, criou uma nova família e assim,  vieram os macaquinhos  netos que hoje são seis... 

Muitas vezes sopram ventos que tentam derrubar a árvore e, no entanto, a macacada toda por lá fica firme...

Outras vezes, os ventos são direcionados apenas para um deles e então, todos os outros se voltam para "segurá-lo" bem firme à árvore...

Muitos "invernos" essa árvore passou e no entanto, mesmo assim, com um jeitinho, sempre acabaram em lindas primaveras...

Não é fácil manter essa árvore bem firme e com todos os galhos e raminhos ...

Uns caem mais, outros, precisam mais atenção e cuidados...

Outros , parece que necessitarão de cuidados até o fim...

Uns ainda que tenham ido para outra floresta, ainda continuam bem fixos à arvore matriz...

Essa árvore hoje, dia 18 de janeiro, comemora  os 40 anos de união dos macacos...

Os macacos lógicamente, após esses 40 anos, estão fisicamente diferentes, bem diferentes aliás...

Porém entre eles há algo forte que permite sustentar essa árvore que a vida lhes emprestou...Há um grande carinho e amor!

Que possa ela ficar sempre bem firme e que possa abrigar por muito tempo, ou melhor,gosto de pedir certo ao Universo, enquanto os macacos tiverem condições de viver com dignidade, com saúde e que possam  abrigar sempre os macacos e macaquinhos por muito tempo!

Simboooooooooooooooooooora macacada!

A vida nos espera!!! (Chica)

                              000o000o000o000

Quero ainda aproveitar para agradecer tanto carinho que recebi por aqui, até agora nesse período de férias, que ainda me encontro.

Dei uma olhadinha, e fiquei imensamente feliz com tantos comentários e carinhos aqui deixados.
Nooooossa! Que legal!

Nossas férias estão quase acabando, falta apenas uma semana e então, prometo,retomarei tudo! Até lá então!

Fica ainda o meu desejo  que todos encontrem  nessa grande floresta, o seu "macaco ou macaca" e formem, como  nós, uma linda e frondosa e bem enraizada árvore ... 

A floresta vai ficar mais linda ainda!

Um abração, cheio de saudades,Chica

                         000o000o000o000

Acabei de voltar e já ganhei presente. Obrigadão,Angélica! A D.macaca em nome da macacada agradece...

R everencio a esta macacona
E spirituosa e virtuosa
J unte toda a sua macacada
A legre feliz e amada
N os braços do Senhor carregada
E agradeça essa sua caminhada.

C om certeza merecida
H oje é exemplo e querida
 I nteira, completa e feliz
C ontinue assim adiante
A vida te faz radiante.

COM CARINHO
ANGELICA GOUVEA

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 17/01/2009
Reeditado em 24/01/2009
Código do texto: T1389754
Classificação de conteúdo: seguro