Ser assim

Ser assim, correto, honesto, coerente, sábio, discreto, gentil e educado, saber se compor ao meio social, é, ser assim, é só e somente, ser assim. Não, não sou assim, sei ser assim. A dualidade de ser divide o homem em retalhos e cortes que nunca cicatrizam, ser quem não se é, na grande maioria, se espera de alguém aquilo que em nosso intimo se quer, somos. Natureza esta confusa a do tal meio social, minha loucura não pode ser dividida, se quer doada por ai, em doses homeopáticas que fossem, as guardo em minha cachola, dedico-as a quem também não se expõe, afinal, somos algo como uma sociedade oculta, não secreta, pois sabem de minha intenção, se não, ao menos espero que desconfiem, afinal, almejo desorganizar toda a ordem de boa medíocre intenção de nascer, crescer, se formar, ter filhos, ser bom profissional, pai ou mãe, família e por fim morrer, e nas entre linhas, nada, ser o que se é sem entre linhas ou magia, que saco, que pena, não sou de ter penas, mas neste caso, seria sem pudor uma galinha. Tanto há de se ter, fazer, voar, conhecer, amar, viver, errar e as vezes, bem as vezes, acertar, mas o caso é, não vamos criar tanto caso, ou melhor, vamos sim, o que não dá é para levar a vida de terno e gravata, e acreditando nisso, pior. Bem, acreditei em tanta coisa que hoje fico procurando em que vou crer na próxima hora, ao som da bossa boa e nova, levo meus passos, me adeqüei em uma vida sossegada, bom profissional, acreditem, pai, uma boa casa, me casei vejam só, cumpri minha obrigação católica e social, me faltam ainda alguns preceitos para ser o homem perfeito, um deles é morrer… falem sério, não sirvo para tal, de tanto que fiz e aconteci em minha vida e na de outros, que não dá para aceitar só a morte como fim, acho, bem particular, acho que todo homem há de ser mais que a vida e a morte, entre isso, temos o mundo, um universo de amores, paixões e alegrias curtas que nos fazem ter um negocio a mais, não tem nome, mas dá para escrever um texto que diz, sou diferente e pronto, e não vou ser isso ai não, tudo bem, não solicito sua compreensão, já basta que desconfie que não sou muito normal, muito obrigado. Vou seguindo, em frente, ao lado, as vezes até para trás, mas sei, que alem do fusca e do violão, não tenho a Tereza, mas em algum lugar por ai, tenho bons amigos, poucos mas que sabem o que penso e o que sou, tão pouco é tudo para mim, e me faz ser assim, fácil assim, consigo ser para viver em paz este cara, se passar por mim por ai, não vai me notar, sou igual a maioria, mais um, mas, pare, converse e entre nos meus olhos, a viagem não é segura, é barata, mas te garanto, uma volta dentro da minha alma, você não tem mais volta, vai saber, pode negar, mas vai saber, ser livre e pensante é algo possível, desejo a todos muitas entre linhas, sem espaço ou tempo, dentro disso, poucos e verdadeiros amigos, sem créditos, sem demasias ou algo mais, ser e só, fácil assim, desejo de verdade que se possa ser quem se é, tudo ou nada, muito ou pouco, sem interesse e sem intenção, existir e só, agradar para que? Ser assim ou assado para quem? Que se dane senhores, sim, é fácil dizer, difícil sei que é, mas acreditem, fácil assim, ser assim.