Resmungos, lamúrias e lamentações!

- Sabe, eu estive pensando esses dias, o que eu fiz de errado? Poxa, tantas provações, sofrimentos, nada dá certo, portas que eu penso que se abriram, se fecham num piscas de olhos. Por que digo isso? Ora, você sabe! Mais uma sessão nossa que vou resmungar, lamentar, e começar com a velha ladainha de vítima. Acho que Deus resolveu me transformar numa piada para o mundo superior, sabe? Ah, como por quê? Olha quanta merda aconteceu: pedi demissão de uma empresa, mudei de emprego, fui mandado embora, me dediquei a estudar para aquele maldito concurso, rezei, acendi vela, fiz novena e o diabo a quatro, pra chegar agora e ser reprovado? Caralho, que porra de mundo é essa?

- Sim, eu sei! Somos responsáveis por nossas escolhas, mas eu escolhi ir, me dedicar, ter fé, esperança, pra quê? Pra nada! Sim, eu sei, sou pessimista, vítima, mas to me sentindo fracassado, derrotado, pra quê estudei tanto, pra quê fiz faculdade? Nem precisa dizer, já sei que sou privilegiado, tenho muita coisa que muitos não tem, devo agradecer, e eu agradeço! Mas e agora? E pra manter tudo isso? Você sabe, o mundo tá em crise, eu to em crise, como sempre. Tenho certeza sim que já tentei e esgotei as possibilidades. Aham, sei, todos temos um lugar ao Sol, tá bom, filosofia barata de auto-ajuda, agora você também é dessa área? Eu pago essas sessões pra você me ajudar, mas que droga! Desculpa, estou nervoso, irritado, revoltado hoje, preciso de soluções, não de mais e mais problemas.

- É, no mais, não tenho nada a acrescentar, só estou me sentindo um fracasso total como filho, irmão, ser humano, e eu prefiro colocar tudo isso pra fora, vocês da área da saúde não dizem que é melhor externalizar tudo que sentimos, para evitar doenças? O câncer não tem fundo emocional, de pessoas que guardam mágoas, ressentimentos, tristezas? Então, to colocando pra fora, quem sabe ajuda a aliviar e a clarear um pouco as coisas. O que eu faço agora? Não tem mais lugar nessa cidade pra eu procurar emprego! Profissão ingrata a nossa, não? Psicólogo! Quer dizer, você tá aqui, no seu consultório, tem trocentos cursos, tem dinheiro pra investir, e eu? Sei que não deve ter sido fácil pra você também... Como? É, eu sei, a gente vê o que as pessoas tem, mas não o que fizeram pra chegar onde estão... Desculpe-me novamente. Hoje não quero mais falar, já disse tudo que sinto e penso. Sim, temos muito o que trabalhar, mas hoje só precisava desabafar,. Podemos continuar na próxima sessão? Obrigado pela compreensão... Até a próxima então.

Gu Oliveira
Enviado por Gu Oliveira em 19/01/2009
Código do texto: T1393235
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.