A LIÇÃO DE FLORA

Embora não tenhamos assistido deste o início a novela da rede Globo, mas viramos, eu e minha esposa, fiéis assíduos dos capítulos a partir + - do meio para o fim, pois observamos que era um tipo de ‘Bill Kid’ à brasileira, fugindo em parte do estereotipo noveleiro.
Mas foi interessante, pois ficou bem claro o quanto é verdadeira a frase da escritora Roselis V. Sass:


"Não é o lugar em que nos encontramos nem as exterioridades que tornam as pessoas felizes; a felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de si mesmo” Roselis von Sass – graal.org.br

Esta frase, nos piores momentos que tive na minha vida e que duraram alguns anos, período onde os pensamentos que mais nos assolam são os de sempre querer culpar os outros envolvidos, eu preguei na parede do meu escritório, bem grande, para procurar me livrar a todo o custo destes pensamentos negativos, que insistem em não nos deixar, e que nos causam tanto mal.

E o final desta novela, embora eu não precise, ratificou mais uma vez o quanto é verdadeiro o sentido desta frase, pois a ‘vilã’ apesar de ter conseguido tudo o que queria, materialmente falando, ainda assim continuou alimentando seus sentimentos negativos, e por isto chegou lá no topo da pirâmide social, e viu que a felicidade não estava lá.

Quantos exemplos não devem ter incógnitos, nesta nossa sociedade de massa, que vivenciam também isto, depois de tanto canalizarem seus esforços neste sentido.

Eu posso testemunhar, pois o meu período mais difícil, foi a época em que eu mais estive bem financeiramente, mas não tinha um minuto de paz dentro de mim, que é onde está, sou convicto disto, a verdadeira felicidade.

É de nossa vontade e um direito querer procurar uma melhora financeira, ter estabilidade profissional, ter segurança, uma relação afetiva madura e duradoura, enfim,  evoluir em todos os setores da vida, mas não nos esqueçamos que o ‘SER FELIZ’ realmente, pode ser já e só depende de nós mesmos e é o resultado únicamente ‘daquilo que sentimos dentro de nós’, independente das nossas posses ou daquilo que os outros possam ter nos feito.