Você me fez rir...

Fernanda, quando li sua crônica "Pimenta Nos Olhos dos Outros ...", você me fez rir... Aconteceu o mesmo comigo: eu tinha uns 13 para 14 anos e minha família em Dores do Indaiá era muito importante na política local.... e meu pai todo mundo conhecia de ouvir falar ou de conhecer seu Nilo Pinto, farmacêutico. Meu tio avô foi prefeito e coronel de Dores por muitos anos e quando ele faleceu, foi até Governador no enterro e eu fui com papai, porque minha mãe tinha que trabalhar e nesta época meus pais estavam enfrentando uma crise econômica danada. Perdemos imóveis e inclusive a Belina nova que tínhamos.... Lá fomos nós na Belina velha: se você perguntar, todo mundo lá em Luz conhecia meu pai pela Belina marrom; de tão velha já estava ficando branca - 1975 - eu creio. Com um furo no chão da lataria que era para os nossos cachorrinhos - vira-latas, entrarem no carro. Meu pai achava o máximo; aonde ele ia, assim que ele saia pela porta os cachorros saiam pelo buraco. Bem.... o enterro: eu morrendo de vergonha, pedi a ele para parar o carro na esquina que eu ia passar na casa de minha amiga Roselena para ela ir ao enterro comigo... ele caiu .... então acabei de chegar em frente à casa do tio a pé. Todo mundo tava lá depois do enterro para o cafezinho e lembranças. Na hora de ir embora, disse para ele que me pegasse na esquina da casa de minha amiga de novo. Mas para voltar para Luz, tínhamos que passar em frente da casa do tio que ainda estava cheinha de gente: moçadinha sentada na calçada. O carro morreu bem em frente. Resultado: todo mundo me viu empurrando o carro... fiquei um tempão sem ir a Dores....

Nélida - Plano, Texas - USA

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 15/04/2006
Reeditado em 16/09/2006
Código do texto: T139441
Classificação de conteúdo: seguro