“VALDECK ALMEIDA DE JESUS”


Em um bate-papo em novembro de 2.008 com meu amigo querido e poeta: Ed Bass, falávamos de sites de poesias, de autores e concursos diversos de poesias.
Percebi que apesar de um tema muito pouco divulgado, pela falta de consciência, de cultura, de visão, falta de apoio e também de crédito; novos autores que por sinal muito talentosos, guardam seus belos trabalhos em gaveta, ou somente expõem em sites de poesias, a critério de estar somente na alma do poeta, pois é um dom e é a maneira de expor seus belos trabalhos, em que raramente são reconhecidos pela delicadeza de sentimentos transformados assim em poesias.
Ed Bass falou-me sobre o trabalho e profissionalismo do poeta “VALDECK ALMEIDA DE JESUS”, de Nazaré, Salvador/Bahia.
A princípio comecei a ler sua biografia, sua trajetória, seguida de “raça” pela coragem, pela garra, pelos desafios enfrentados, suas classificações, seus trabalhos, suas participações em antologias, concursos, prêmios literários, menções honrosas, participações, exposições e também sobre os livros de sua própria autoria (independente). Sempre se destacando entre tantos profissionais.
Um escritor, um poeta, de se tirar o chapéu, pela humildade e humanidade de acreditar em novos poetas, sem respaldo de um patrocinador, pois caminha sozinho...
Um exemplo de vida, garra e sabedoria, tentando abrir este tão sonhado caminho cultural de reconhecimento à literatura.
Este incrível poeta criou o "Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus", destacado em seu site: 
www.galinhapulando.com, com inscrições abertas a todos os poetas do mundo.
Resolvi inscrever-me, mas este meu ímpeto da inscrição foi algo que me moveu mais por brincadeira e ousadia, porque não me considerava apta a concorrer, como aqui onde muitos escrevem sem acharem que realmente são capazes, pela falta de oportunidades e até mesmo por não se acharem com talento suficiente.
Em 15/01 recebi um e-mail de Valdeck comunicando em seu site oficial:
http://www.galinhapulando.com/visualizar.php?idt=1382500 , os selecionados do concurso para compor seu próximo livro de antologias, onde foram vencedores mais de 200 novos poetas e para minha surpresa, lá estava meu nome entre os vencedores.
Fechei e abri o site várias vezes sem acreditar que lá estava meu nome. Acredito que fiquei por longos 20 minutos, lendo e relendo, movida por tamanha alegria, que não cabia em mim tanta felicidade.
“Eu não acreditei em mim” mas “Ele acreditou”.
Valdeck, sinônimo de “Realizador de Sonhos”.
Você não está sozinho, como diz....
É uma alma abençoada, por trazer sabedoria e alegria a tantos e com certeza será reconhecido por onde caminhar. “Uma questão de tempo”
Se para nós “os selecionados” nosso sonho não foi impossível imagine só para você com toda essa garra, positivismo e talento!!!
 
“Agradeço o carinho e atenção a nós dispensada”.

Visitem:
Valdeck Almeida de Jesus
 
Uma mensagem de otimismo a todos os poetas aqui do Recanto: “Tudo é possível, não deixem nunca de acreditar em seus belos trabalhos”.
 
 
“Ed Bass, meu querido amigo e selecionado também, agradeço a você por ter acreditado em meus trabalhos,  incentivando-me à concorrer. E parabéns, hein :D”




Essência de Tempestade
Enviado por Essência de Tempestade em 20/01/2009
Reeditado em 20/01/2009
Código do texto: T1395518
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.