"ISSO É QUE É PAI!! O RESTO É CONVERSA..." =Crônica do- infelizmente- cotidiano=

Desconfiado que a babá estava maltratando sua filhinha de três anos de idade, um zeloso pai apressou-se em tomar sérias e urgentes providências: em apenas três curtos meses de desconfiança instalou em sua casa, discretamente, uma câmara para filmar os maus tratos que a mulher infringia à criança.

Que velocidade impressionante!! Em apenas e tão somente noventa dias o homem providenciou uma câmera e passou a filmar a criminosa!! Ou seja, deixou a filha nas mãos da famigerada babá por mais três meses enquanto providenciava uma câmara para confirmaar, sem sombra de dúvidas, os rumores, relatos e desconfianças dos vizinhos sobre as coisas estranhas que aconteciam em sua casa. Principalmente na hora do almoço, quando a dedicada babá tentava enfiar a colher pela garganta abaixo de sua indefesa vítima .

Se esse pai desconfiasse que a babá estava roubando dinheiro ou objetos de sua residência, será que levaria três meses para tomar uma providência? Duvido e faço pouco.

Três meses para providenciar uma câmara e flagrar a violência em seu lar!! Noventa dias para livrar a filha das agressões da bandida!! Esse pai deveria cumprir pelo menos uma parte da pena que, talvez, seja imposta à agressora. Devia ser condenado por lerdeza, imbecilidade, idiotice, falta de iniciativa e até mesmo por cumplicidade, se a gente pensar bem.

É admissível que alguém deixe por mais três meses em sua casa uma pessoa suspeita de praticar violência contra uma criança? Contra um filho? Eu acho que não. A simples suspeita me faria colocar para fora de minha casa, talvez até a pontapés, alguém que maltratasse um filho meu que fosse ainda indefeso e incapaz de contar o que acontecia.

Às vezes fico imaginando o que acontecia antigamente, quando ainda não existiam os recursos tecnológicos e acessíveis de hoje em dia, quantas babás e enfermeiros não maltrataram, impunemente, crianças e idosos completamente indefesos. E aposto que muitos desses criminosos morreram velhinhos e com caras de santos. Cambada de....

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 23/01/2009
Código do texto: T1400692
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.