E se...

E se a maçã não tivesse caído na cabeça de Newton ? E se Cabral não tivesse errado o caminho para a Índia ? E se o canhoto Obama abraçasse o ultraesquerdista Osama, os três mil mortos do WTC protestariam nos túmulos ? E se a fusão a frio for uma grande mentira ? Será que o mal precisa do bem para se manifestar ? E se todo o ouro das Américas, roubado pelos espanhóis, afundou os pesados galeões a mando dos deuses incas e maias ? E se houvesse pôr do Sol no reino de sua majestade, a rainha ? E se Cristo não contasse com um traidor ? E se Nietsche não tivesse criado os Hitlers da vida ? E se a diverticulite de Tancredo não tivesse divertido a ultradireita ? E se toda a madeira da Transamazônica não tivesse sumido ? E será que a Nasa mostra tudo o que o Hubble mostra ? E com quem Caim, que foi embora da casa dos pais, se casou ? E se as mulheres não contassem com o clitóris ? E o que andam criando nos laboratórios de engenharia genética ? E se o ahinsa do mahatma não tivesse dobrado os ingleses ? E se o cismático Martinho concordasse com seus superiores ? O que teria sido da humanidade se não tivessem inventado a roda ? E se Abraão não tivesse se retirado de Ur, os palestinos estariam em paz hoje ? E de que serviriam as virtudes, se a vida fosse uma só ? E se a verdade da vida tiver sido revelada em Matrix ? E como explicar Mozart, que já compunha aos cinco anos ? E se Arquimedes não intuísse as diferentes densidades dos corpos ? E se Edison não tivesse nascido ? E se Oscar Wilde não tivesse declarado a própria genialidade ? E se a Matemática Quântica concordasse com a Teoria da Relatividade, a Teoria das Cordas reinaria soberana ? E se o formigueiro for o verdadeiro exemplo de sociedade que dá certo ? E o que pensar do fato de a Arqueologia ter descoberto vestígios de civilização de quarenta milhões de anos atrás ? E se houver mesmo um meteoro gigante em rota de colisão com a Terra ? E se a Maldição de Montezuma for a versão americana da Maldição do Faraó ? E se Von Daniken estiver certo ao dizer que os deuses eram astronautas ? E se Emmanuel, falando pela mão de Chico Xavier, estiver certo ao declarar que somos descendentes dos exilados de Capela ? E se a vida for mesmo o sonho da morte ? E se... ???

As respostas a todas as questões da minha vida, eu as trocaria pela certeza do seu amor...

Karin Luiza
Enviado por Karin Luiza em 24/01/2009
Reeditado em 12/11/2013
Código do texto: T1402866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.