A VERDADE NO ESPELHO:O CASO DA MODELO MARIANA BRIDE

É incrível como as coisas acontecem no Brasil,claro que aqui não é o único lugar em que essa tragédia acontece.Mas,o país e o mundo ficaram chocados com a situação vivenciada pela modelo em questão.Todos ficaram perplexos,principalmente os mais próximos a ela.A situação vivida por ela e os familiares,ninguém quer ver acontecer com alguém querido ou mesmo um desconhecido.Todos já sabem a luta pela qual ela passou,porém o que muito não imaginam é que esse tipo de infecção ocaionada por bactérias de nome"pseudomona" e "estafilacocos" é comum nos hospitais do Brasil.Ela como vítima de um sistema de beleza regido por dietas e privações de toda a natureza pela qual uma modelo é submetida,foi apenas mais uma.

Quem faz medicina,enfermagem ou cursos relacionados a área médica sabe que existem muitas formas de ocorrer infecção hospitalar e isso acontece.Quem conhece agentes funerários sabe dos absurdos que ocorrem nos hospitais.Por exemplo:os profissinanais da saúde como ao saírem de casa com ojaleco para trabalhar colocam a vida dos pacientes em risco e se voltam pa ra casa com o jaleco colocam a própria família em risco.Essa não foi a causa da modelo ter sido infectada pela bactéria.A questão é que não há uma política intensiva de higienização para diminuir o risco,ele ocorre,mas não tão alarmante como o que acontece no Brasil.Digo isso por que o que se fala nos corredores dos hospitais sobre o descaso com a saúde pública é de conhecimento de todos.Aqui na região norte houve dezoito mortes em apenas uma semana ,essas mortes foram ocasionas pela mesma bactéria que vitimou a modelo.O caso é de conhecimento dos agentes funerários que ao emiterem o atestado de óbito sabem por que houve falência múltipla dos órgãos.Aqui,os pacientes tiveram que ser transferidos para um outro local,caso contrário,o número de mortos poderia ter sido muito maior.Muitos são os casos abafados.Existe sempre uma maneira de contornar a situação.

Pobre modelo.mais uma dentre as tantas vítimas dessa bactéria.Acabar com ela é uma tarefa impossível,somos passíveis desse risco.O país está comovido com os detalhes noticiados pela imprensa.O poder público é vítima de uma situação que a acompanha há muito tempo,a população é vítima por sua omissão diante do que acontece.Talvez muitos assitiram a reportagem e quem sabe disseram"que pena era tão bonita e tão jovem,não podia morrer assim."Existe um adágio popular que diz o seguinte:"pimenta no c... dos outros é refresco.",Só damos a devida importância quando ocorre conosco ou com algum parente ou pessoa muito próxima e querida.A avidez por tragédia enfraqueceu a vontade de lutar por dias melhores,os poucos que lutam,veem-se inutilizados pelo sistema que massacra a população com entretenimentos que desviam a atenção para o que é mais importante: o direito a uma saúde de qualidade para todos.Se assim fosse as empresas partilares de sùde faliriam e não haveria necessidade de planos de saúde particulares,mas nós somos obrigados a providenciar um,isso que pode pagar.Quem não pode vive â mercê da benevolência do poder público.É claro que os problemas do país não se restringe à saúde,mas isso é uma outra história.

UM BREVE DESABAFO DE UM CIDADÃO!!!!!!!!

LÉO VINCEY
Enviado por LÉO VINCEY em 26/01/2009
Reeditado em 26/01/2009
Código do texto: T1405362
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.