Aqui no RS, na grande maioria dos casos, estamos longe das praias e por isso, há um tempo certo para ir até elas.

Isso ocorre nos meses do verão, quando a maioria das pessoas goza suas férias, aproveitando o recesso escolar de seus filhos e, no nosso caso, de um neto.

Então, após muitos anos, essa é a primeira vez que frequentamos o mar gaúcho nessa época e ele está, em parte pelo ocorrido em SC, simplesmente L-O-T-A-D-O!!!

O cenário é estranho...

Num hotel à beira mar, sentada na praia observo...

Parece que há um período estipulado para ser feliz. Pobres gaúchos!!!

Aqui, mesmo com a água que tem se mostrado na cor CHOCOLATE, teimam em se atirar nela fazendo de conta estar numa linda piscina com águas mornas e límpidas...

Os comportamentos mudam:

Chegam os brancolas e nos primeiros dias com aquela linda cor de freiras confinadas numa clausura por quarenta anos, se atiram ao sol, ficando, após um tempinho, verdadeiros pimentões,tomates ou beringelas andantes...

Mesmo assim, são felizes: as costas nem doem, as feridas e bolhas na pele, nem ardem...

Sem contar as "cervejadas" que muitos substituem pelo café da manhã...

AH! Há ainda, os que nos "presenteiam" com seu sonzinho daqueles de arrasar...

Pessoas ainda, se apinham quase dentro da sombra de nossos guardassóis, não respeitando nosso espaço...
HAJA!

Com um cenário desses, não querem vir ser feliz aqui no RS? É uma maravilha!!!

Precisamos buscar lá no dedão do pé, se for o caso, muito, mas muito fundo mesmo, a felicidade e a paz que temos dentro de nós, AQUELA QUE INDEPENDE DE HORA MARCADA, senão, por pouco, arrumamos um" barraco"...(Chica)

                              000o000o000o000


* Escrito numa manhã na praia, com o senso crítico apuradíssimo.Porém, é a mais perfeita verdade ! Os gaúchos sabem disso!

Após o texto da minha volta, onde falo dos problemas da aposentadoria, de todas as formas ando procurando achar uma "saída" em qualquer área: desenhista ou propagandista de protetor solar(ontem) e hoje, estou com esse texto mostrando minhas habilidades para trabalhar no setor de turismo, como vovó propaganda das praias do Sul,rsrsrs...

* Foto: Neno perto daquela linda água, quase tomando de canudinho, pensando ser Todynho,rsrsrs...

Te "deita agora",Lu!

Aproveita que eu mostrei...Vê que eu colaboro! Ainda trago  o registro e "entrego",rsrsrs...

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 27/01/2009
Código do texto: T1406747
Classificação de conteúdo: seguro