EXPERIMENTE, AMIGO

EXPERIMENTE, AMIGO.

Perguntei ao meu amigo:

- Você já abraçou uma árvore?

Resposta: Eu. Você pirou de vez? Abraçar uma árvore? Sou gamado, mas numa bela mulher. Esse negócio de abraçar árvore é pra macaco! Não é comigo não! Deixe de bobagem, criancice, finalizou até meio áspero.

Não perdi a calma, sutilmente consegui novamente sua atenção. E prossegui:

Meu amigo, não pirei! O fato é que ao abraçar uma árvore, com sentimento de amor, de respeito, de carinho, é terapia salutar. Conversar com ela, senti-la como parte de você e do universo, observar o movimento de suas folhas, ouvir o murmurar do vento em seus galhos, sem dúvida é uma reconciliação com a natureza. Dizer o quanto a amamos, o quanto ela é bela e útil. Receber seus bons fluidos, passando também, para ela, nossas vibrações benéficas. E uma troca justa!

Tive um colóquio, certa vez, muito saudável com uma mangueira. Posso até dizer que dormi tranqüilamente sob sua galhada, ouvindo pássaros felizes que por lá passavam voando, alguns pousavam, outros seguiam viagem. Foi um dia maravilhoso.

Outra vez muito cansado e chateado, deitei na relva, sob uma frondosa árvore. Até hoje não sei seu nome. Conversei seguramente quase uma hora com ela. Contei-lhe meus problemas, minhas ansiedades, meus sonhos. Ela, quieta, imóvel, ouvia. Sim, tenho plena convicção de que ouvia tudo o que eu dizia. Não me interpelou, não me respondeu. Folhas e galhos imóveis. Mas que entendeu entendeu! Pois tão logo, eu era um novo homem, fortalecido! Não tomei antibiótico, mas recebi fluidos edificantes que me fizeram bem.

Experimente, amigo. Experimente abraçar e conversar com uma árvore. Experimente e depois conte-me o resultado!

Karuk
Enviado por Karuk em 17/04/2006
Código do texto: T140768