VALE A PENA VIVER

VALE A PENA VIVER

ANTONI BIGCUORE*

A vida é dom de Deus!. Façamos dela uma hino de louvor ao autor da vida.

Logo pela manhã, criemos o hábito de agradecer o dom de nossas vidas, dizendo-lhe: obrigado Senhor pelo dom de minha vida; obrigado pela minha família, pelos meus amigos, pelo meu emprego, pela minha comunidade; obrigado pelo alimento que, cotidiamente, o Senhor me dá.

Obrigado pelo ar renovado que vou respirar; obrigado pelas pessoas que interagem comigo e que, neste dia, irão me ajudar a escrever mais um capítulo de minha vida.

Obrigado, pela minha família, pela minha esposa e filhos.

A vida me ensinou que a gratidão é muito importante.Aprendemos muito a pedir, mas pouco a agradecer.

Quando agradecemos, entramos no fluxo da energia positiva, na energia que vem de Deus. A partir daí, vamos atrair pessoas e circunstâncias positivas. Os bons pensamentos, as boas realizações; tudo isto, faz muito bem a nosso coração e à nossa alma!

Tu és o que pensas!. Já dizia o grande filósofo, Ralph Emerson. Pensemos,portanto, coisas boas, coisas que edificam a espírito e nos tornam felizes.

Não importa o quanto fracassamos no passado. O que importa é recomeçar! Deus sempre nos dá novas chances. Basta ter boa vontade e humildade. Você pode ser feliz agora! Sim, Agora mesmo!. Basta decidir em sua mente consciente que você quer ser nova pessoa agora, já!

Pense sempre o melhor. Pense que para a nossa mente não há limites. Nossa mente, sobretudo, a subconsciente, não argumenta com você. Ela lhe devolve exatamente o que sua mente consciente lhe envia. Acredite, tudo é possível mudar!

É uma questão de ATITUDE MENTAL e perseverança nos objetivos propostos. Você decide, a partir de agora...dizendo, serei nova criatura! Vou ser o vencedor que Deus quer de mim. Sou filho de Deus, herdeiro do reino, portanto, não há nada a temer.

Vá dessa forma, mudando o seu dia a dia. Vá criando novos hábitos positivos. Pratique atividade física diariamente. Reeduque os seus hábitos alimentares. Pense mais em qualidade do que quantidade.

Leia bons livros. Livros que edificam o espírito!.

O ser humano deve ser visto sempre de forma INTEGRAL. Espírito, mente e corpo. É a minha tese do que chamo de Equilíbrio Homeostático da Personalidade(ver m.crônica, com este título, no Recanto das Letras). Ou seja, se você harmonizar os fatores, espiritual, físico e emocional, você consegue o equilíbrio da sua personalidade, ou seja, se torna uma pessoa feliz, equilibrada, capaz de comandar com eficiência toda a sua vida!

Problemas sempre teremos. A vida é um desafio constante!. A toda hora estamos sendo provados. O vencedor, comanda as decisões!. Ele é o timoneiro do navio de sua vida. Não deixa que as circunstâncias, sobretudo, as negativas tomem conta do barco de sua vida e afunde. Não! Ele tem o perfeito controle de sua vida!

Faça experiência e boa sorte! Você vai vencer, acredite! Tudo é possível ao que crê, diz o mestre de todos os mestres, JESUS CRISTO!

====================================================

• Antoni BigCuore. Autor é Escritor em SP.sp. Acesse seu link na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Sao mais de 900 textos, de boa qualidade, à sua disposição. Confira-os!!! (27.01.2009,9,07 hrs,3a.feira).

====================================================