Apenas ter fé?

Como nos fala a tradição bíblica, Daniel esperou, cercado por leões, sem temer, com calma, em paz.

O Brasil está cheio de Daniels, que, cercados de impostos perigosos, apenas esperam, esperam e esperam, acreditando que serão salvos das mordidas nos seus bolsos.

Ficar parado esperando, no caso de Daniel, realmente foi uma prova de fé e uma mostra do poder do deus dele, mas para nós, brasileiros, assalariados, ficar esperando, enquanto nada acontece, na verdade enquanto acontecem todos os tipos de roubalheira indiscriminada dentro dos altos escalões da política nacional, é uma mostra de covardia, ou desinformação, ou, até mesmo de fé, fé que um dia, ao acordar, veremos que os nossos políticos resolveram amolecer os seus corações e aumentar o salário mínimo, redistribuir honestamente a renda do país, acabar com os impostos exagerados, punir os que empregam dinheiro público de maneira particular, e etc.

Fé, na verdade ingenuidade, diante das circunstâncias que observamos nos dias se passam.

Fé, na verdade desinformação, de um povo que não sabe dos seus direitos e que não conhece bem suas leis.

Fé, na verdade fé mesmo. Fé em algo que na verdade não se sabe nem se um dia vai realmente acontecer. Na verdade isto é ter fé, crer no incrível, esperar o inesperado. Mas apenas ter fé não faz o mundo girar, nem um país crescer, nem os famintos serem alimentados, nem os analfabetos serem educados. Fé sem ação, na verdade, não é nada. Fé sem ação, na verdade, é apenas fé, é apenas um mecanismo de defesa de quem não tem a coragem de lutar pelo que é seu por direito, a dignidade da pessoa humana.