Farofa ao frango frito

Sim! Uma das coisas mais deliciosas do Nordeste é a farofa ao frango frito. Não sei se em outras regiões do país Bretão as pessoas apreciam essa iguaria, sei que na Bahia ou em Sergipe uma hora ou outra ela tem que estar a minha frente.

Ao contrário do caso Robinho na Inglaterra, fazer a farofa ao frango frito é simples. Em uma panela derreta a manteiga (pode ser margarina, como estamos europalizando o prato manteiga dar um tom de elite); coloque sal e algum tempero pronto à vontade (sim, farofa que se preze usa tempero industrializado); misture bem, até os três elementos parecerem partidos políticos; aplique a farinha, misture bem, tire do fogo (isso é importante, já perdi uma farofa, uma panela e uma colher por não observar esse item) e prepare o frango.

Mais simples que fazer gol no Corinthians é preparar o frango. Assim como os americanos, eu prefiro o peito da penosa. Corto em filés, tempero (claro que com tempero industrializado) e mando ver na frigideira. Minha autoridade na cozinha é superior que a do Bush quando comandava os EUA, o que me faz empinar o nariz para aconselhar os novatos na arte: nunca coloque azeite (pode ser esse óleos de qualidade duvidosa) antes do frango secar na panela, quando você comete esse Eurico Miranda diminui o tamanho do fritado aumentando as proporções da crise mundial.

Elementos fritos, agora você pode colocar a farofa no prato, ao lado dos filés de frango. Quanto ao prato, sugiro um com diâmetros avantajados, vá por mim, prato pequeno faz a farofa imitar os presidiários, mas não precisa ser tão fundo quanto à crise do Oriente Médio. Outra recomendação: tenha algum líquido por perto, nunca se sabe quando algum empresário de jogador de futebol vai aparecer.

João Áquila
Enviado por João Áquila em 28/01/2009
Código do texto: T1410073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.