VIAJANDO COM UM ANJO

Terça – feira, 27 de janeiro de 2009, às vinte horas e trinta minutos, corri para pegar o trem. Ainda restavam alguns bancos vazios no último vagão, entrei, fechei a jaqueta jeans para proteger o meu corpo do frio que estava fazendo. Lá fora, caía uma chuva fina. As pessoas logo lotaram os espaços e o trem saiu da Estação Central do Brasil. À medida que corria, observei os passageiros, eram vários rostos anônimos, inúmeros assuntos sendo falados, mas o meu olhar se prendeu em uma senhora que aparentava ter uns sessenta anos e estava sentada à minha frente. Cabelos presos sob um lenço azul desbotado, blusa lilás que já conhecera tempos bons, uma saia comprida na cor bege sandálias tipo havaianas e um carrinho com um saco cheio de latinhas bem acondicionadas e postado ao seu lado Ela então pegou uma sacola pendurada no carrinho e tirou uma Bíblia para ler, o fez em voz audível, leu vários versículos, depois, guardou o livro e retirou da mesma sacola, um Hinário de folhas soltas, amareladas, folheou e escolheu um hino sagrado. Começou a cantar. Na hora senti uma emoção muito forte, a sua voz parecia vinda dos céus, modulada, afinada, usando falsetes corretamente, me fez lembrar os cantores Gospel de músicas americanas, até porque essa senhora também era negra. Seu rosto tinha um brilho diferente, mesmo sendo noite, depois de um dia catando latas, creio que até no sol quente, talvez com fome, ela não tinha o rosto abatido, pelo contrário, havia brilho no seu olhar. Cantou várias músicas, e, entre uma estrofe e outra, glorificava o Nome do Senhor.

Eu não conseguia tirar os meus olhos dela, fiquei como encantada... As estações iam passando, e ela continuava e entoar seus cânticos, agora, de olhos fechados como a enxergar a morada de Deus. Ao seu lado, uma moça meditava nas músicas, assim como eu. Observei que no seu lado esquerdo, uma senhora se contorcia incomodada, mais na frente, um rapaz pedia silêncio e dava risada, desdenhando das músicas entoadas, quis protegê-la e quando a moça que se contorcia levantou, sentei ao seu lado, fiquei em oração, pedindo que Deus falasse comigo através das músicas entoadas ali.

De repente, levantou lá do canto do vagão, uma jovem que não aparentava ter mais que vinte e cinco anos, chegou perto da mulher que louvava e gritou dizendo que ela tinha que se calar, porque se sentia incomodada com aquelas zoada, que ela não agüentava mais ouvir os hinos apelativos. A moça que também meditava, pediu que a jovem se acalmasse, falou que a senhora estava adorando a Deus, que não prejudicava ninguém, enfim, aconselhou a moça, , mas ela não queria acordo, e sacudiu a mulher, que , não se abalou, e continuou a cantar louvores e a dar glorias a Deus. Então a jovem sentou de frente para a senhora sacudindo a cabeça e disse: fique longe de mim, você me causou dor na cabeça, parece que vou explodir, saiba que vou saltar na próxima estação e não me siga. Eu a tudo observava, mas orei em pensamento pedindo a libertação daquela moça, que parecia estar presa em laços invisíveis. Meu coração se encheu de amor por aquela criatura cantora que testemunhava de Jesus..

Logo, era a minha vez de sair do trem, toquei no seu ombro e ela abriu os olhos, agradeci pelas músicas e a abençoei. Ela também agradeceu, sorriu e deu glórias a Deus, deixei o trem com lágrimas nos olhos, mas eram lágrimas de alegria, tenho certeza que muitos passageiros puderam contar do que viram e ouviram naquela viagem, principalmente do que Deus pode fazer a todos os que não se envergonham Dele.

Será que aquela mulher era uma mortal, ou um anjo enviado por Deus para dar testemunho do seu amor?

Não sei ao certo, só sei que ela ousou testemunhar em favor do seu Mestre, sem temer ninguém, sem sentir timidez, senti que Deus a usava para nos despertar do marasmo, para nos incentivar a dizer que somos filhos de Deus, que a morte de Jesus por nós não foi em vão, porque Ele foi para o Pai, mas deixou suas testemunhas aqui na terra. A prova do que digo é que nessa terça- feira, um anjo viajou comigo.

MARANATA!

****************************************************

O próprio Jesus nos disse: “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus”