Do Tempo e a sua Velocidade

"Já estamos no final do mês. Mais um".

Esta tem sido uma das mais frequentes frases, entra ano, sai ano. Não se tem o que falar, "E já está chegando o carnaval novamente".

É frequente a observação da passagem dos dias, mas, na verdade, o que me incomoda não é esta simples e cotidiana observação, mas a paralizia diante da mesma.

Observar que os dias estão mais curtos e, por consequência, os anos também, no meu entendimento simples, deveria nos motivar a fazermos mais, a buscarmos mais, a nos interessarmos mais em agir e não nos fazer estagnar diante de tal constatação.

"Amanhã"...

Mas amanhã ainda nem existe. E pra existir teremos que fazê-lo.

Se os tempo está tão rápido, tratemos de agir mais rápido para aproveitarmos o que "ainda nos resta".

Na verdade, façamos o que temos de fazer hoje, para melhorarmos e, assim, melhorarmos o mundo.

A pressa do tempo, a velocidade dos dias, sejam estes fatores motivos para enxenrgarmos a urgência necessária dos nossos atos.

Busquemos nos apressar, não por medo do amanhã, nem pela observação da velocidade do mesmo, mas pelas necessidades vistas a olhos nus, nas esquinas e nas ruas, pelas pessoas que precisam da gente e por nós mesmos e pelo mundo.