Radiante

Outro dia estive por aqui contando sobre a necessidade de fazer uma Tireoidectomia Total, cujo procedimento foi muito bem sucedido, realizado pelo Dr. Fábio Roberto Pinto, cujas mãos guiadas por Deus, antes haviam também realizado semelhante cirurgia em minha esposa.

No meu caso, quando descobri a necessidade, e, devido a seriedade que representa um Carcinoma, em minha consulta, não fui para saber o que o médico iria me dizer, mas sim pedir para que ele a realizasse, já que, com exemplo anterior em casa e auto-informado pelos meios de hoje, sabia não haver outra alternativa.

Também através da informação, não poderia deixar de pedir para que, na dúvida, fosse realizado posteriormente um tratamento complementar, através da "Medicina Nuclear". Qual seja, um tratamento complementar radioterápico feito a base de aplicação de Iodo 131 (Radioativo), denominada Iodoterapia, após um período de preparo.

Assim, foi feito no dia 27 de janeiro de 2.009, conforme havíamos agendado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, procedimentos estes, conduzidos pelo Dr. Sérgio Tazima.

Existia, é certo ao menos para mim, uma dúvida quanto a necessidade, mas o nódulo extirpado era relativamente grande, e minha cisma era com eventuais células, ainda que com remotas chances, pudessem provocar uma metástase com consequências incertas. Assim, dado que existe procedimento seguro, porque não realizar? Certo seria que no futuro não poderia me lastimar de não tê-la feito. Assim, optei por pecar pelo excesso, realizando o tratamento.

Poderia me estender um pouco mais sobre esses procedimentos, mas vou me limitar a mencionar o preparo do local, os físicos e médicos que me orientavam, as enfermeiras e os procedimentos para não submetê-las à radiotividade, os cuidados com a contaminação radioativa do ambiente, o isolamento total a que fui submetido, as medições até que o efeito ficasse nos níveis seguros, que me permitissem encerrar a terapia, poder sair de forma segura para as demais pessoas. Tudo isso foi em dois dias, e com recomendações para não me aproximar de mulheres grávidas ou crianças, que são mais suscetíveis às contaminações.

Os níveis de radiação que me permitem o convívio social iriam aos poucos desaparecendo e em cerca de dez dias terá sido eliminado por completo do corpo.

Exatamente sete dias após, no dia 02 de fevereiro de 2.009, devo voltar para um último procedimento que será a Pesquisa Corpo Inteiro (CPI), que irá mostrar onde o Iodo efetivamente atuou, matando literalmente células cancerígenas que eventualmente restaram em qualquer parte do corpo, com maior concentração na região da Tireóide.

Mas, tudo isso para contar que, após alta hospitalar, fatos interessantes ocorreram logo na minha saída do quarto, após liberação pela enfermagem.

Saí e sentei-me em uma poltrona no saguão do Hospital, peguei meu telefone que ficara desligado no isolamento, liguei-o para verificar as ligações registradas, enquanto esperava minha esposa, que estava com o carro a caminho para me buscar.

Feitas algumas ligações, observo que sentam-se ao meu lado duas senhoras falantes.

Eu estava com cuidado para que pessoas não se aproximassem muito, e observava sempre se estavam grávidas ou com crianças.

As senhoras tinham um estereótipo muito comum às videntes, na vestimenta, no falar chamando atenção, nos colares “a La Ciganas”, ou mesmo, no semblante de leitoras de mãos, praticantes de tarô, enfim de prestidigitadoras ou mesmo com poderes mediúnicos.

Acho que assim consigo descrevê-las, sem querer desrespeitar as crenças de cada um, mas, como é peculiar dessas pessoas, não posso deixar de citar as correlatas para levar o paciente leitor a imaginar o tipo de pessoas que a sociedade produz, seus jeitos, suas manias, enfim, da mesma forma como eu que devo também parecer estranho a outros olhos.

Todos nós somos munidos de pré-conceitos, até que falamos e conhecemos melhor as pessoas, mas essas, e desse tipo, já vi muitas vezes em minha vida e sei como deve ser conduzido o relacionamento, sem dar muito espaço.

O pré-conceito vem com cada um e se manifesta de acordo com os seus próprios valores sociais e as experiências da vida. Assim, é diferente entre cada pessoa, refletindo o que cada um é no seu âmago.

Comigo, portanto, não poderia ser diferente, e também nada melhor nem pior que os demais dessa nossa sociedade, assim me permito manifestá-la como consigo.

Bom, até então, eu só havia só notado essas pessoas. Uma delas, a que se sentara mais próxima, aparentava ser mais nova, estimo entre 60 e 65 anos e a outra acima dos 70 anos. Passei então agora a prestar atenção nelas...

Continuei a fazer as minhas coisas, lendo uns papéis com recomendações médicas, quando essa mais próxima me abordou dizendo:

- Senhor, estou vendo uma aura muito brilhante em seu entorno, acho que de hoje em diante você será muito feliz!

Bom, pensei comigo, acho que ainda é efeito da radiação, mas vi até com simpatia, e um misto de desconfiança, pois a abordagem é típica de ciganas, quando querem ler a mão para ganhar uns trocados, rezando a ladainha para a vítima, sempre a mesma coisa, e felizmente, nunca para desagradar. Mas essa parecia cigana rica...

Mas ela insistiu:

- O Senhor acredita nisso?

- Claro, respondi, acredito sim! Acabei de fazer uma Radioterapia!

Ainda pensando na coincidência do meu tratamento e a aura que ela via.

- O que o Senhor faz? Perguntou ela, ainda insistindo.

Repondi:

- Trabalho com energia. E não estava mentindo e tampouco foi para dupla interpretação.

Podia ser que ela estaria vendo um “efeito corona” ou meus parcos pelos da cabeça eriçados por algum efeito magnético.

Mas, foi uma outra coincidência, já que minha vida profissional se pautou realmente na área de energia elétrica.

Mas, vá lá saber se ela não pensou que estava talvez fazendo algum deboche, já que ela via a aura, eu tinha feito Radioterapia e trabalhava com Energia Elétrica, seria normal uma “aura”...

- O Senhor será muito feliz de hoje em diante, acredite-me, sua vida vai mudar!

Sem perguntar porque, respondi:

- Minha vida já mudou, acabo de realizar um tratamento que acho que será muito benéfico, disse-lhe.

E de fato tenho estado esse tempo todo pensando muito e revendo meus valores, pesando coisas, enfim ensimesmado a refletir um pouco mais sobre a natureza, o universo, os valores sociais, pessoais, etc... que nos ajudam a buscar descobrir o porque de muita coisa e a nossa efemeridade no tempo e na nossa existência.

Aí completei, dizendo àquela senhora, que eu ainda estava com um pouco de radioatividade e por isso, aconselhei-a a ficar um pouco mais distante, pois ela se aproximava e queria avançar mais na conversa, e não me permitiria fazer o que eu queria.

Bom, acho que ela entendeu, e a outra comentou:

- É, terá que tomar cuidado com grávidas não é mesmo?

- Sim, respondi!

Mas percebi que diante da informação, ela se ajeitou na poltrona, apelou pela velha conhecida desculpa do celular, levantou-se, deu uma volta no ambiente, voltou e sentou-se agora do outro lado, já mais distante... logo após, creio que elas seguiram nas suas atividades e não mais as vi, aliás, nem sei para onde foram, acho que desapareceram simplesmente...

Respirei mais aliviado e pensei comigo, é, sempre estou descobrindo coisas, como essa, uma bela forma de afastar os chatos...

Que me desculpem aquelas senhoras, pode ser que eu as tenha interpretado mal, agradeço pelas gentis palavras que me confortam, afinal era uma mensagem positiva, mas, meu sexto sentido também funciona nessas horas, e já que não sou afeito a abordagens gratuitas, principalmente em uma cidade como São Paulo, a qual tem de tudo, e a indumentária não podia me traduzir coisa diferente, então funcionou meu lado mais gozador, só que rindo por dentro, das coincidências das coisas, o que não deixou de ser um pouco cômico o fato.

Via de regra, não sou afeito ao espiritualismo barato, em todos os níveis que ele se manifesta e tampouco nas crendices populares, fetichismos, fanatismos, e outros “ismos” mais que traduzem determinados radicalismo social e sectarismo de idéias religiosas, cegueira de visão, sendo avesso às pessoas ditas videntes, que em muitas vezes nada mais fazem do praticar o simples charlatanismo, do qual essa cidade está repleta.

Doutra feita, tenho um profundo respeito a todos e ao que cada um acredita e prega, principalmente com relação a tendências religiosas, políticas, futebolísticas.

Não sem par, é minha convicção na igualdade dos povos, raças, cores e padrões, aprendendo com todas as culturas e estudando cada uma das experiências que tive a felicidade de ter tido ao longo de minha modesta vida, sendo suficientemente convicto de minhas escolhas, sabendo conviver com tudo isso que representa simplesmente a sociedade nua e crua tal qual ela é concebida das suas próprias entranhas.

Obrigado minha senhora pelas suas palavras, de fato acredito em energias de cada pessoa e auras que resplandecem seus brilhos interiores, e que minha vida tem mudado, mas a cada dia que vivo, sempre achando que “hoje está melhor que ontem e pior que amanhã”, como assim saudava no início da apresentação aos domingos pela manhã o radialista Antonio Carvalho, espírita, que tinha seu programa na Rádio Bandeirantes, e que, me permitam o eufemismo, recentemente “foi para outro plano espiritual”.

Minha vida mudou mais um pouquinho, e é por isso que hoje estou também literalmente mais “radiante”... mas de alegria, por mais uma etapa vencida, e vencerei tantas batalhas quantas me forem permitidas lutar, até que se dobrem meus joelhos, e, “irradiando” o bem, um dia merecer ir ao encontro do Pai!

Obrigado Senhor!

São Paulo, 29/01/2009 16:40hs

Lux hominum vita.

Lux in tenebris lucet.

Lux me regit.

Lux mea Lex

Lux, salubritas, felicitas

Lux est umbra Dei.

A luz é a vida dos homens,

A luz resplandece nas trevas,

É a luz que me governa,

A luz é minha lei,

Luz, saúde, felicidade,

A luz é a sombra de Deus!

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 29/01/2009
Reeditado em 29/01/2009
Código do texto: T1411524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.