Maria traiu jose

Talvez jamais tenhamos certeza se Capitu realmente traiu Bentinho, Machado com sua perspicácia descansa tranquilo no seu túmulo gozando a curiosidade universal que medra a cada tese que surge acerca do fato.Se Monalisa era Gioconda ou o próprio Da Vinci travestido em suas fantasias, será outro eterno segredo que nem as teorias fantásticas de Dan Brown se atrevem a ficcionar. Agora um mistério que muitos pensavam se encontrar sobre a lápide da verdade absoluta,cai por terra e revira a história da ingenuidade de uma criatura que movido pela cegueira do amor pela fé se deixou zoomorfizar, carregando suas imensas galhas feito um velho Alce desorientado. Mas por favor inquisição, não me condene ainda ao fogo da consumação dos pecados. Segundo Tagore "A verdade levanta tormentas contra si mesma, as quais transporta suas sementes pelos quatro ventos".

Tudo começou na pequena cidade de Nova Porteirinha na microregião de Janaúba no vale do Gorutuba, com pouco mais de 8000 mil habitantes e uma ponte que liga as duas cidades. O casal vivia tranquilo trabalhando em plantações de banana e com uma criação de poucas cabeças de porco e de galinhas no quintal para o sustento,casados há algum tempo porém não tinham filhos já que José ficará estéril devido a um coice nos testiculos em época de amansador de burro bravo, nas terras do Mulungú. A diferença de idade entre os dois era de quase dez anos, além de personalidades radicalmente diferentes, Maria era bonita, Católica mas bem articulada não se deixava entorpecer nas liturgias , formou o ensino médio mas gostava de ler livros, revistas e o que lhe viesse a mão, José era Católico ferrenho, introvertido, de pouca instrução escolar possuia o ensino fundamental apenas e, só lia as páginas engorduradas de um livreto do Novo Testamento e folhetos das missas de domingo que frequentava, sem contar que a barba e o cabelo lhe davam aparência de um leão selvagem e o cheiro por falta de banhos diários confirmava o visual. As noites de luar que Maria desejava um chamego no terreiro sob o clarão enamorado, assistia ao marido ajoelhado apontado para o céu e dizendo que o clarão era as falanges de Cristo com seus archotes em festa. Por estes dias passava por alí um comerciante de redes, vindo lá da Paraíba por nome de Salvador o moço viu logo que José não tinha todos os parafusos no lugar, e que Maria tinha um sorriso mais para capeta do que pra santa, fez de tudo para o moço adquirir o produto chegando ao ponto de parcelar a rede em 24 pagamentos sem consulta ao Serasa e ainda sem entrada, José aceitou e foi para o quarto fazer uma oração de agradecimento pela graça, na sala a ocasião forçou um piscar de olhos e um toque voraz dispensou as sutilezas provocando um gemido, que ecoou maquiado por uma tosse proposital.

No outro dia antes que a aurora terminasse a distribuição das cores da manhã, Maria se levantou com um sorriso de presenteada colocou o café na mesa e contou seu sonho literalmente com enfase e lágrimas, segundo ela um anjo veio lhe anunciar que ficará gravida de um filho do Salvador. José sem palvaras, boquiaberto, iniciou um ataque de tremulações como se fosse a coreografia do Créu, deslizou pra cair, Maria segurou, mas já pensando em correr acreditando que o marido não aceitara o dito. Pelo contrário José colocou roupa de missa de domingo e saiu vociferando aleluia! o Salvador que estava por alí na tocaia entrou para o dejejum e comeu do melhor de Maria. Enquanto o ventre da mulher crescia, mais alucinado o marido ficava, para todos ele fazia questão de dizer que o filho era do Salvador, e todos tinham certeza disto. Até o Padre que lhe atendia as confissões já lhe aconselhava procurar um Psiquiatra, e Salvador cada dia intimo da casa até tomava banho e saía de toalha. Antes do Nascimento do filho a pedido da população José amarrado e levado para um Hospital Psiquiatrico de Barbacena. Maria realmente deu a luz ao filho do Salvador que na porta da Maternidade disse adeus para voltar um dia. Mas apenas José acredita na volta do Salvador.

Adilson Cardoso