Afinal para que serve as ex-namoradas?

Afinal de contas, para que surgiu no mundo a figura das ex-namoradas? Estou a pensar nisto há muito, muito tempo. Primeiramente devemos salientar o que é uma ex-namorada. Ex-namorada é aquela infeliz que você passou uma boa parte do tempo com ela, fazendo tudo por ela, pagando a conta dobrado (a sua e a dela), dispensando aquele futebol de domingo para ir ao almoço com os pais dela, gastar o dobro de gasolina para ir de ponto A até B, mas para isto, necessariamente, tem que passar pelo C, onde ela mora e geralmente é longe do local aonde gostaria de ir. É aquela pessoa em que você leva para festas, casamentos, velórios, batizados, audiências de custódia de algum primo seu, ao shopping Center, ao cinema, aquela maldita boate caríssima, onde você no mínimo gasta 300 reais pra beber duas cervejas e esbarrar nos outros disputando um lugar igualmente quando se disputa lugar em um ônibus lotado, e demais atribuições que você só teve com elas.

Para continuar, temos que definir os tipos de ex-namoradas. Tem a paranóica, que imagina que o relacionamento acabou por culpa dela e imediatamente corre atrás de terapia. Tem a atlética, aquela que imagina que acabou por causa de seu corpinho e corre pra academia para tentar ficar mais gostosa, mas na maioria dos casos acaba com o corpo quase igual a de um travesti marombado. Tem a gostosa, você sempre cai na tentação de lembrar os bons tempos. Tem a suicida, nem preciso explicar né? Tem a biscate, que após terminar o namoro quer dar para todos os seus amigos porque não podia enquanto namorava, ou escondia, vai saber. Tem a vingativa, uma mistura de biscate, porém, com um toque desprezível de fazer isto só de sacanagem e contar seus podres sexuais a seus amigos. Tem a ridícula, aquela que além de não pegar ninguém, não te deixa pegar também, infernizando a pobre coitada quem você está pegando, este tipo é o pior porque quando você começa a namorar sua vida está na merda, desculpe, mas está na merda.

Pois bem, tem uma frase célebre que corre entre os dizeres populares que é a seguinte. “Mulher não é para sempre, ex é!!!”. Concordo, você pode ter namorado a infeliz quando tinha seus 15 anos de idade e hoje com mais de 35 anos de casamento alguém vê a criatura e comenta. “Vi aquela sua ex hoje”, ela já ta casada com filhos, você até com netos, mas ela continua sendo ex. Taxativo não? O maior problema não é no momento em que se comenta da ex, e sim quando você conversa com ela, (mesmo quando for pra levar seus filhos para passear no fim de semana, pois ela ficou com a guarda), aí meu amigo, a casa cai. A patroa fecha a cara, fica louca da vida, te dá patada. Neste momento você faz aquela pergunta clássica: “Aconteceu algo amor?” ela num leve tom sutil tanto quanto uma direita do Tyson no queixo responde: “NADA”, mas continua um bom tempo com a cara fechada, conheço casos que demoraram meses e quando foram finalmente conversar sobre o assunto a mulher nem lembrava mais o que aconteceu.

As vezes eu não entendo o porque das nossas atuais, que podem até virar ex, não se sabe, tem tanto ódio no coração pelas nossas ex. Seria medo? Seria aquela sensação que um dia poderemos ter aquela coisa que comentei da ex gostosa? Não sei, gostaria de saber, mas não sei. Tem aqueles momentos em que ela só sabe falar mal delas: “Nossa, como você pode namorar ela”, “Não acredito que você achava ela bonita”, “Poxa ela era minha mãe”, “Olhas as roupas dela, sem contar do cabelo”, “Não gostou, volta lá para aquela sua ex que tinha cara de fuinha amassada no asfalto” e demais frases que não cabe no momento. Tem aqueles momentos em que o primeiro telefone da sua agenda a ser apagado é o da ex, o primeiro perfil naquele site de relacionamentos a ser deletado é o dela, se tiver cartas então meu amigo, esconda porque ela vai querer acabar com todas, aquela camisa que você ganhou ou você fala que comprou ou ela nunca mais vai deixar você usar.

As vezes imagino que elas entram em um jogo de competição, elas que eu digo as namoradas, pois muitas vezes a ex nem sabem o que está acontecendo. Disputam quem é a melhor, quem é a mais bonita, mais atraente e etc. O pior é quando aquela ex ridícula aparece, querendo aprontar pra você, ela fica te ligando, mandando mensagem de celular, e-mails, vai a sua casa, segue teu carro pra descobrir aonde você vai só para ir ao mesmo local. A partir desse ponto é o que eu chamo de fase crítica, o bicho pega pra valer, a sua vida se fosse no inferno você iria estar melhor. A patroa briga a cada cinco minutos com você. Quer exigir aonde está e com quem (mesmo dentro do trabalho), qualquer coisa fala da ex, vira um caos literalmente. A ex então em seu corner vermelho deflagra seus golpes contra sua atual, chegando ao ponto da briga em que você já está fora dela, no ringue só a atual e a ex, você como motivo e ator principal virou mero figurante nem ao menos sendo lembrado durante as sessões de ofensas pessoais entre elas. Você esquiva, tenta convencer a atual que já não tem mais nada com a ex, que aquela ligação de 25 minutos registrada no celular era apenas pra acertar os bens do divórcio e com quem o cachorro irá ficar, explica, faz declarações de amor, manda flores, manda a ex para aquele lugar na cara dela, promete aquela viagem tão sonhada, promete nunca mais ligar pra ela, mesmo quando é para perguntar a conta aonde depositar a pensão das crianças, esquece aquela geladeira de cerveja que iria comprar como prova de amor, até que ela se acalma, mas ainda não convencida.

Após todo esse tumulto, ela já calma, porém, não convencida, começa a fase dois. A reconquista, você fica quase que todos os dias com ela, leva pra passear, leva pra jantar, e ela lá, relutante, com a cara fechada e para piorar, vira e fala. “Amor, não vou discutir com você por bobagem, não quero que nosso amor se acabe por conta de besteira”. É quando você surta internamente, depois de um mês de tumulto, de brigas ela fala isto? É complicado, por isso são mulheres, porque são complicadas e complexas.

Mas ao final já deste texto consegui descobrir para que servem as ex, elas servem como aprendizado, como pessoas que tivemos achando que eram as melhores, mas não eram, aprendi que ex serve para melhorar nossos atuais relacionamentos, pois, todas as vezes que elas aparecem sempre apimentam estes. A ex deveria se tornar uma figura mitológica, pois hoje é impossível você viver sem elas, nossa vida seria monótona, sem graça. E afinal de contas aonde mais você se divertiria tanto vendo a mulherada se acabar por você? Você já descobriu.....

Afinal para que serve as ex-namoradas?

Guilherme Danna

28/01/2009

Danna
Enviado por Danna em 30/01/2009
Código do texto: T1413744
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.