Amei a pessoa errada

Quando eu vou escrever um texto, muita gente sugere assuntos e este é um deles que em meio a uma conversa pintou a idéia. Sabe quando você começa uma relação tendo em mente o cara ideal, vamos a um exemplo. Você conhece um rapaz, simpático, educado, trabalha pra caramba, enche você de mimos, passam-se 1 ano, 2 anos, 3 anos e cada vez diminuindo mais os mimos, os carinhos, as palavras de afeto e você começa a ver que ele é possessivo, ciumento, chega sempre atrasado e muitas vezes é grosso com você. Talvez isso não demore tanto tempo para acontecer, basta passar alguns meses para que isso venha a tona. Mas então, será que estamos amando a pessoa errada?

Essa questão deixa muita coisa aberta para todos, alguns vão dizer que “sim, amei a pessoa errada” outros vão dizer, “que nada, foi o momento”. Enfim, poderíamos tirar várias conclusões, como eu disse anteriormente, eu acredito que há momentos errados, mas pessoas, creio que não.

Se você esta com alguém é porque gosta dessa pessoa com os defeitos e qualidades, manias etc. Você não estará com a pessoa errada e sim com a pessoa que você escolheu para viver uma relação, caso esteja namorando e acredite que está com a pessoa errada. Quantas pessoas namoram e vêem aquele namorado ciumento, cheio de posse, querendo que você siga a risca tudo o que ele fala, faz. E quantas garotas assumem esse papel de submissão para que não haja problemas, brigas. Se você aceitou ficar com este rapaz, sabendo que ele é assim e/ou demonstrou isso durante a fase de “test-drive” certamente você não está com a pessoa errada

Sofrer é normal, quem nunca sofreu na vida por amor?

Como diz o Luiz Fernando Veríssimo, “...A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor...”, e ta certo ele, já pensou se gostássemos daquela pessoa certinha, sem defeitos aparentes, o que seria da gente?

Claro que existe aquelas pessoas que acham realmente que a pessoa que estamos é a errada, mas ai é uma questão de conversar com o parceiro e ver o que tem de errado e tentar melhorar, caso não funcione, ai sim, é o momento errado de estarem juntos. Afinal, ficar preso num relacionamento errado nunca que dará certo.

Texto de: Mateus Henrique Simon