Aprenda a amar a si antes de amar o próximo

Essa semana apareceu uma garota no Clube das Namoradas perfeitas, dizendo que o namorado não tava dando a mínima para ela, mesmo ela fazendo de tudo para que o relacionamento desse certo e ele parasse com as grossuras que estavam afetando a relação. Uma coisa que temos que ter em mente antes de começar qualquer tipo de envolvimento, seja uma simples amizade indo ate o casamento, é que cada um precisa ao menos se respeitar, digo, eu respeito a mim mesmo. Não aceitando ofensas, gostando de mim, me vendo como um bom rapaz, enfim, você se enchendo de qualidades. Muitas vezes nos pegamos em dias de baixa-estima, não nos valorizando como deveríamos e isso abre um precedente, que é uma ofensa e você ficar calado (a).

A primeira coisa que devemos saber antes de iniciar o relacionamento é criar um amor próprio, você te amar acima de qualquer pessoa. Não adianta começarmos uma relação amorosa com alguém, dizendo que ama mais a outra pessoa do que a si mesma. Qualquer dia, ele/ela pode chegar a você e dizer barbaridades e você ficar quieta (o) e convenhamos, isso não é nada legal. Você tem que saber o limite da paciência e tolerância. Quando isso extrapola, você tem que se impor, você tem que mostrar que você não é uma qualquer que aceita qualquer xingamento ou sendo submissa ao homem.

Quando a gente se ama, melhora muitas coisas em nós, demos mais valores ao nosso trabalho, vendo que podemos fazer qualquer coisa, conseguimos nos impor diante de certos problemas e pré-conceitos, sem contar no relacionamento, que com uma confiança a mais no nosso taco e amando a si, aprendemos que amar o próximo se torna mais fácil, mais alegre e pode ter certeza, uma relação assim dura muito mais tempo.

Apartir do momento que você vive algo conturbado na relação e eventualmente há uma discussão, certamente coloque a sua posição de forma clara e objetiva, mostrando que você tem pulso pra encarar com a cabeça erguida qualquer problema. Sei que muitas garotas que lêem o blog, tem namorados “fora da casinha”, que mandam na relação, mas ninguém é dono de ninguém, pra ser patrão ou empregado. Vamos aprender a conviver andando juntos, lado a lado, de mãos dadas. Se por algum acaso houver o ar de superioridade de alguma das partes aprenda que antes de iniciar uma discussão, você tem que olhar para dentro de si, ver o que você tem de melhor e deixar de ficar calada. Ficando quieta vai deixar ele com mais confiança, vendo que ele “é o cara” e que você aceita qualquer tom de voz mais alto.

Aprenda amar a si, antes de amar o próximo.

Texto de: Mateus H. Simon